16 de março de 2010

Aniversário de Elis Regina na Praça que leva seu nome


Esta semana Elis Regina completaria 65 anos e para celebrar seu aniversário estamos programando dois eventos na Praça Elis Regina, no Butantã. No dia de seu nascimento, 17/03, quarta-feira, a partir das 20h, Rogério Salatini apresenta músicas do repertório de Elis no Bar Santo Remédio, que fica na praça e no dia 20 de março, sábado, a partir das 14h, a festa acontece na Praça Elis Regina, Butantã.

Estão propostas músicas em LPs e ao vivo, um sarau, oficinas de desenho em fotografias para todas as idades e Feira de Trocas de Objetos Usados. Contaremos com a participação da jornalista e escritora Regina Echeverria, autora da biografia “Furacão Elis”. Também participam os músicos e intérpretes: Adler São Luís, Claudia Canto, Dinho Nascimento, Fábio Abramo, Grupo Femina Arte, Léo Dumont, Mucambo Raiz Nagô, Raoni, Regina Tieko, Rogério Salatini, Tião Carvalho e outros convidados. 

O evento é promovido por moradores do Butantã, com o apoio do O Autor na Praça, do bar Santo Remédio e da Associação de Educadores da USP – AEUSP. Além de celebrar o aniversário de Elis, também é um manifesto contra a Operação Urbana na Vila Sonia-Butantã, que prevê uma grande avenida no lugar da praça e um túnel por baixo do Parque Previdência e da Rodovia Raposo Tavares (interligando a Av. Corifeu de A. Marques com a Av. Eliseu de Almeida), transformando um bairro residencial e uma bucólica praça em passagem para milhares de automóveis barulhentos e poluidores! Saiba mais.

Assim, aproveitando a data de aniversário da “Pimentinha” (17/03/1945), o nome da praça e o encontro da comunidade, convidamos a todos aqueles que são contra este projeto de intervenção urbana a se juntar nesta homenagem à querida ELIS.

Serviço
65º aniversário de Elis Regina e Movimento pela preservação da Praça Elis Regina
Dia 17 de março, a partir das 20h no Bar Santo Remédio (Praça Elis Regina, 68)
Dia 20 de março, a partir das 14h festa na Praça Elis Regina
Informações: Paulo Diaz (9205 4415) ou Tiago (3536 6445). Imprensa: Edson Lima (9586 5577)
Dúvida ou colaboração escreva para: equipe@butanta.com.br ou bp-e@googlegroups.com. 
Realização: Comissão de Ocupação Cultural e Comunicação do Movimento Butantã Pode!, O Autor na Praça, AEUSP,  com apoio do Bar Santo Remédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...