5 de março de 2010

Brasileiro indicado ao Oscar pelo longa




Marcelo de Moura, um dos mais respeitados profissionais de animação cinematográfica no Brasil e no mundo, se prepara para o maior prêmio de toda sua trajetória: o OSCAR 2010. O longa ´O Segredo de Kells´ é uma co-produção do brasileiro, diretor da produtora LightStar Studios, de Santos (SP), com outros três estúdios - na Irlanda, Belgica e França. A direção geral é do premiado animador irlandês Tomm Moore.

Apesar do orçamento de apenas 6 milhões de euros - bastante enxuto para os padrões holywoodianos - a produção foi uma das cinco indicadas entre as 20 pré-selecionadas. Os outros quatro nomeados são filmes de grandes estúdios. Para se ter uma ideia dos valores investidos nas produções concorrentes, a Pixar/Walt Disney desembolsou US$ 150 milhões para ´Up´ e outros US$ 105 milhões para ´A Princesa e o Sapo´. Estão no páreo também: ´Coraline´ (Laika Studios, EUA) e ´O Fantástico Sr. Raposo´ (Fox Films, EUA). A grande festa do Oscar acontece no próximo dia 7 de março, em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...