5 de março de 2010

Cartunista ilustra suas reações as coisas que acontecem ao seu redor


Cotidiano é o seu tema. Suas ilustrações registram de forma divertida suas reações sobre as coisas que acontecem ao seu redor. Pode ser sobre mulheres, esportes, histórias do Brasil e mundial, reality shows ou ainda sobre si mesmo e acontecimentos inusitados. Pois é, Pablo Carranza, de 24 anos, é assim, um cartunista jovem e cheio de ideias.

O cartunista começou sua carreira profissionalmente em 2007 desenhando tiras em quadrinhos para o maior jornal de sua cidade, Aracaju. Nesse mesmo ano criou as tiras Almôndegas e ganhou o Salão de Humor da Unimep. No ano de 2008, Pablo se mudou para São Paulo, onde trabalhou na consagrada revista MAD, e ganhou menção honrosa no Salão de Humor de Piraciacaba em São Paulo.

Procurando uma maior visibilidade de seu trabalho, em 2008, Pablo criou o seu website http://www.pablocarranza.com.br, onde publica suas tiras três vezes por semana. Em seu portfólio há participação em grandes jornais e revistas, tendo como destaque a Folha de S.Paulo, a Revista Monet e a Revista Mundo Estranho. Além disso, em 2009, o cartunista foi convidado para expor, juntamente com os maiores nomes dos quadrinhos, o seu trabalho na festa do centenário da ABI - Associação Brasileira de Imprensa.

A página virtual foi citada recentemente pelo site de rede social de leitura, O Livreiro: “O humor das tirinhas de Pablo Carranza está justamente nas situações do cotidiano que seus personagens estão envolvidos. Humor que vem da proximidade com a vida do leitor”.

Se interessou? Acesso o site e divirta-se! O site incluiu as tirinhas Almôndegas que estão entre as dez mais lidas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...