16 de março de 2010

Casarão do Belvedere inicia série de debates sobre teatro e cinema


O Casarão do Belvedere realiza uma série de três debates sobre o tema Confronto de Técnicas: Cinema e Teatro, no período de 17 a 31 de março de 2010, sempre às quartas. Como convidados para a mesa estão Guilherme Bonfanti, Rui Xavier, Hugo Henrique Leme e Helder Rocha.

O assunto surgiu porque, neste momento, o Casarão abriga um espetáculo que articula esses dois universos artístico. Em “Cine Belvedere”, dirigido por Roberto Audio, o personagem Christoph Lichtmann é um antigo diretor e produtor de cinema que sofre de uma doença rara que o impossibilita de dormir e, conseqüentemente, de sonhar.

A ideia nasceu quando a equipe de produção analisou os projetos que integram o Casarão do Belvedere e percebeu que o teatro e o cinema são linguagens frequentes. Questões como quais são as necessidades específicas de cada linguagem e quando e como ocorre a fusão de cinema com teatro, inspiraram o ator Paulo Goya, proprietário e administrador do Casarão do Belvedere a realizar essa série de debates com a análise das duas linguagens artísticas.

PROGRAMAÇÃO:

Março

17 de março - Tema: Iluminação e Fotografia
Confirmados para Mesa: Guilherme Bonfanti e Rui Xavier

24 de março - Tema: Indumentária e Maquiagem
Confirmados para Mesa: Hugo Henrique Leme

31 de março - Tema: Trilha Sonora
Confirmados para Mesa: Helder da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...