6 de março de 2010

CD TEMPOS MODERNOS


De Caetano Veloso a Wanderléa, o álbum traz canções que passeiam pelo vasto universo da música brasileira

A Som Livre lança este mês a primeira trilha da novela Tempos Modernos. A história, que se desenvolve em São Paulo, entre os corredores do prédio fictício Titã, é embalada por muito samba, pop, rock e axé. O repertório vai de Caetano Veloso – que interpreta em espanhol a canção “Vete De Mi” (Homero Aldo Exposito / Virgilio Hugo Exposito) – e o grupo da década de 1940 Demônios da Garoa, com “Amores do Metrô” (Canhotinho); até chegar a nomes de uma nova safra de cantoras, como Myllena – a mineira que foi descoberta no quadro Garagem do Faustão empresta a sua voz para o tema de abertura, “Cérebro Eletrônico” (Gilberto Gil) – e a sambista Dhi Ribeiro, com uma versão para “Aula de Matemática” (Tom Jobim/ Marino Pinto), de seu álbum de estreia Manual de Mulher (2009).
         Um dos principais romances da trama, do jovem e conturbado casal Nelinha (Fernanda Vasconcelos) e Zeca (Thiago Rodrigues), aparece ao som de “O Segundo Sol” (Nando Reis), sucesso na voz de Cássia Eller e faixa do álbum Com você Meu Mundo Ficaria Completo (1999). Enquanto “Vete De Mi”, com Caetano Veloso, do disco Fina Estampa (1994), é a música dos namorados Leal (Antônio Fagundes) e Hélia (Eliane Giardine). A baiana Claudia Leitte entra na trilha com “Paixão” (Kledir Ramil) – originalmente gravada pela dupla Kleiton e Kledir em 1981 – tema de um casal que não se entende na história: o roqueiro Rámon (Leonardo Medeiros) e a cantora de ópera Ditta (Alessandra Maestrini).
Até os vilões Albano (Gulherme Weber) e Deodora (Grazi Massafera) ganham música para embalar suas armações: “10 Minutos” (Ana Carolina/ Chiara), de Ana Carolina, é parte de Nove, novo CD da cantora. Os jovens Jannis (Aline Peixoto) e Túlio (João Baldasseirini) mantêm seus encontros e desencontros ao som de “Magrelinha”, de Luiz Melodia.
         E os casais não param por aí. Wanderléa – com “Se Tudo Pode Acontecer” (Arnaldo Antunes/ Alice Ruiz/ João Bandeira/ Paulo Tatit) – é a voz da canção dos excêntricos Goretti (Regiane Alves) e Bodanski (Otávio Müller). E a trilha ainda traz Maria Rita interpretando uma versão de Bewitched (Lorenz Hart / Richard Rodgers) – já gravada por Frank Sinatra, Barbra Streisand e outros – com título “Inquieta, Tonta e Encantada” na versão de Carlos Rennó – para os apaixonados Regeane (Viviane Pasmanter) e Portinho (Felipe Camargo).
         Outros nomes de peso compõem o disco: Ney Matogrosso em “Segredo” (Herivelto Martins / Marino Pinto); Arnaldo Antunes cantando “Invejoso” (Arnaldo Antunes / Liminha); Mart’Nália em canção de Billy Branco, “Capital do Tempo”; Zélia Duncan em “Tudo Sobre Você” (John Ulhoa / Zélia Duncan); Zé Ramalho com “A Última Nau” (Fernando Pessoa / André Luis de Oliveira), entre outros.

FAIXAS:
1) 10 MINUTOS (Ana Carolina / Chiara) ANA CAROLINA
2) TUDO SOBRE VOCÊ (John Ulhoa / Zélia Duncan) ZÉLIA DUNCAN
3) ALMAS GÊMEAS (Luiz Tatit) ANA COSTA Participação Especial: Moska
4) CAPITAL DO TEMPO (Billy Blanco) MART'NÁLIA
5) VETE DE MI (Homero Aldo Exposito / Virgilio Hugo Exposito) CAETANO VELOSO
6) MAGRELINHA (Luiz Melodia) LUIZ MELODIA
7) INQUIETA, TONTA E ENCANTADA (BEWITCHED) (Lorenz Hart / Richard Rodgers - Vs. Carlos Rennó) MARIA RITA
8) CÉREBRO ELETRÔNICO (Gilberto Gil) MYLLENA
9) ATÉ QUANDO ESPERAR (André X / Gutje / Philippe) PLEBE RUDE
10) O SEGUNDO SOL (Nando Reis) CÁSSIA ELLER
11) PAIXÃO (Kledir Ramil) CLÁUDIA LEITE
12) SE TUDO PODE ACONTECER (Arnaldo Antunes / Alice Ruiz / João Bandeira / Paulo Tatit) WANDERLÉA
13) AULA DE MATEMÁTICA (Tom Jobim / Marino Pinto) DHI RIBEIRO
14) SEGREDO (Herivelto Martins / Marino Pinto) NEY MATOGROSSO
15) A ÚLTIMA NAU (Fernando Pessoa / André Luis de Oliveira) ZÉ RAMALHO
16) INVEJOSO (Arnaldo Antunes / Liminha) ARNALDO ANTUNES
17) O SONHO (MOON DREAMS) (Egberto Gismonti) FLORA PURIM
18) AMORES DO METRÔ (Canhotinho) DEMÔNIOS DA GAROA

Um comentário:

  1. Estou aguardando a trilha internacional.

    JOSIMAR COSTA - Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...