23 de março de 2010

CIDADE É PALCO DO V VISÕES URBANAS FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA



A programação gratuita do Visões Urbanas – Festival Internacional de Dança em Paisagens Urbanas cresceu este ano. Inclui atividades paralelas às apresentações dos bailarinos, como mostra fotográfica e de videodança e workshops abertos ao público. Qualquer um pode participar. Os espetáculos mantêm os critérios das edições anteriores – têm de ser criado e concebido para a rua - e funcionam como vitrine do que está sendo feito ao redor do mundo. O evento será realizado entre 8 e 17 de abril, em diferentes lugares da Capital - Pátio do Colégio, Caixa Cultural Sé, Parque Buenos Aires e Instituto Goethe.

“As atividades paralelas aos espetáculos visam motivar no Brasil a pesquisa da linguagem dança-teatro em paisagens urbanas”, diz Éderson Lopes, um dos organizadores do evento.

O espaço urbano é o ponto de partida para a criação de coreografias integradas à arquitetura. Cinquenta e um bailarinos de seis países se dividem em 13 apresentações em frente ao Pátio do Colégio, entre os dias 14 e 17 de abril.

Entre as atrações está a performance Evo do alemão B.K. Cie. (foto acima); Inside-Time/Outside-Space, da belga Irene K.; e Beau de L’air da artista mineira Ana Lana Gastelois, que manipula esculturas aéreas coloridas (com até 4m de comprimento) enquanto dança. Confira a programação abaixo e também no blog http://www.festivalvisoesurbanas.blogspot.com/ e no site www.ciaartesaosdocorpo.art.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...