5 de março de 2010

Doe sangue antes de receber a vacina contra a gripe A (H1N1)



Tendo em vista a campanha de vacinação contra a gripe A,
março é a melhor época de colocar o calendário de doação em dia para 2010

Para evitar a falta de sangue em estoque durante as etapas de vacinações contra a gripe A– período em que as doações são impedidas por 45 dias -, a Pró-Sangue incentiva a doação preventiva, visando manter a regularidade de estoques que tendem a baixar em época de vacinação e no frio.

A ideia é que os doadores logo façam sua doação no início de março, de modo que possam compatibilizar esse bloqueio de 45 dias imposto pela vacinação contra a gripe A e o período de impedimento após toda doação, que é de 3 meses (homens) e 4 meses (mulheres), conforme legislação.

Em outras palavras, o ideal é que os doadores façam logo sua doação para estarem novamente aptos a fazê-lo assim que a vacinação contra a gripe A já tiver acabado, o que se dará no final de maio, que coincide justamente com o começo do frio.

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e trazer documento de identidade original. O Posto Clínicas fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. Funciona de segunda à sexta-feira das às 19 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 18 horas.

Mais informações no Alô Pró-Sangue 0800-55-0300 ou no site www.prosangue.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...