11 de março de 2010

GRITO!


“Benditos sejam os que nadam contra a corrente”.


Reestreia do espetáculo Grito! do Grupo Sombrero de Teatro. A peça é uma adaptação de três obras fundamentais de Plínio Marcos (Querô - Uma reportagem maldita, O Abajur Lilás e Navalha na Carne). Grito! fica em cartaz do dia 13 de março a 13 de junho de 2010, na Oficina de Atores Nilton Travesso - Teatro Irene Ravache.

Sinopse  Querô, um menor abandonado, luta, a seu modo, para livrar-se de um destino de miséria e de injustiças que lhe impõe uma sociedade "cega" para seus filhos e suas atitudes. Constrói-se, então, um universo repleto de seres em busca de um pouco de afeto, de amor, de dignidade e - por que não? - de humanidade, no qual muitas histórias de dor, de sofrimento, apontam, livres de qualquer julgamento, as inúmeras facetas e potências do espírito humano, característica primordial da obra grandiosa de um dos maiores dramaturgos brasileiros e do mundo. Neste espetáculo, morte e vida, desespero e esperança, agressividade e delicadeza se tocam, comungam, caminham lado a lado, demonstrando que, por mais que a alma humana, uma e outra vez, tangencie um desses sentimentos, o ser humano é complexo, dono de desejos puros e espurcos, às vezes, incompreensíveis. Ademais do "grito" de angústia e de liberdade social que se eleva das personagens, há o "grito" íntimo, secreto, que identifica cada alma, numa anelante busca de si mesma.

Serviço:
Oficina de Atores Nilton Travesso - Teatro Irene Ravache
R. Capote Valente, 667 – Pinheiros – Tel. 3088-1258 / 3081-5493 – www.niltontravesso.com.br
Sábado, 21h e Domingo, 19h30 – Temporada: de 13 de março a 13 de junho de 2010
Ingresso: R$ 30,00 – Desconto para terceira idade e estudantes: 50% (Meia) – Aceita cheque
Duração: 90 min - Faixa etária 16 anos – 120 lugares - Acesso para deficientes
Estacionamento conveniado: Hotel Mercury (Rua Capote Valente, 500)

O Grupo Sombrero de Teatro, da Cooperativa Paulista de Teatro, sob a direção de Sérgio Milagre, montou, em 2007, Lamento por Ignacio Sánchez Mejías (monólogo), baseado em texto homônimo de Federico García Lorca. Homens de papel, de Plínio Marcos, é a segunda montagem do grupo, também de 2007, e Grito!, a terceira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...