19 de março de 2010

TEATRO BRADESCO APRESENTA ESPETÁCULO CELTIC LEGENDS


A cultura e o folclore irlandês chegam ao Brasil no dia 14 de abril em única apresentação

O folclore e a cultura irlandesa chegam ao Teatro Bradesco, no dia 14 de abril, pelas mãos do espetáculo CELTIC LEGENDS, uma produção que nos últimos anos realizou mais de 600 apresentações pela Europa, em países como França, Suíça, Irlanda, Luxemburgo, entre outros e que soma mais de mil apresentações no mundo todo. São bailarinos e músicos, que, desde muito cedo, conheceram a técnica e a tradição irlandesa. Jovens artistas de Galway, Dublin e Belfast conjugam, durante quase duas horas, ritmos frenéticos e a melancolia das baladas irlandesas.
               
                Criado em 2002, nas lindas e selvagens colinas de Connemara, na Irlanda, o Celtic Legends tem viajado o mundo tornando possível que o público veja um show repleto de cultura musical e dança irlandesa em todos os cantos do planeta. O show é inteiramente composto de música ao vivo, dança e sons e, enquanto respeita a cultura e a antiga história do país, gera uma atmosfera contagiante que tem levado seu público à Irlanda e à sua cultura, sua terra, seus pubs, sua música e seu coração.
Então, como descrever o show?
A música é tradicional e composta pelos instrumentos tradicionais da Irlanda, o frenético violino, nosso grande tambor, o “bodhran”, que conduz a banda, o melancólico “uileann” que com seus lindos sopros lembra os dias de outrora. Os músicos são os melhores do mundo no estilo e possuem virtuosismo, qualidade e paixão pela sua arte inigualável.
Os bailarinos se apresentam em cena como raios brilhantes, lufadas velozes quase sem  e otempo para respirar. Vários bailarinos são vencedores de diversos prêmios em campeonatos internacionais, enquanto outros percorreram o mundo em companhias Riverdance e Lord of the Dance.
               
Tão importante quanto o corpo de baile é o grupo musical, integrado por experientes músicos, com seus instrumentos tradicionais, imprescindíveis para que a música celta soe tal e qual é composta.

                O espetáculo tem uma grande relação com os sons celtas, galgos e asturianos e ainda com a Bretanha francesa.

Hoje, o espetáculo conta com duas companhias, uma delas sediada no Canadá.

                A dança irlandesa tem vivenciado um surpreendente ressurgimento nos últimos anos, com os shows irlandeses. O Celtic Legends recria a forma desta arte, mantendo as partes que lhe são essenciais. Ao apresentar a dança tradicional, o show tem uma sensação mais vivaz, o elenco é mais criativo e dinâmico, o público fica mais envolvido e acaba o show com o sentimento de que realmente conheceu e vivenciou a Irlanda. Atualmente, a dança irlandesa vem sofrendo influências de outras culturas, no entanto, este espetáculo não é esta combinação, é a cultura irlandesa pura!
E quem são as pessoas por trás do show?
O coreógrafo Ger Hayes é muito experiente e mundialmente reverenciado por ser o solista do Lord of the Dance, de Michael Flatleys. Após percorrer o mundo com esta companhia, Ger queria criar um estilo de dança irlandês mais essencial, vital e excitante e assim, aproveitou a oportunidade para se juntar ao Legends. Ele criou coreografias tradicionais que vêm combinando perfeitamente com o som ao vivo que a banda realiza no palco. As coreografias do grupo são complementadas por artistas solos que são as estrelas do espetáculo.
A Diretora Musical Liz Knowles é mundialmente conhecida como uma das melhores violinistas do mundo. Ela foi o primeiro violino do Riverdance e do The Pirate Queen na Broadway, participou da banda tradicional “Cherish the Ladies”, toca regularmente com a “Cincinnati Pops Orchestra” e já gravou com Don Henley, Cole Paula e Ensemble Gallelei.

CELTIC LEGENDS
SÃO PAULO
Teatro Bradesco (Bourbon Shopping São Paulo, piso Perdizes – Rua Turiassu, 2100 – Perdizes – São Paulo-SP / Tel: 11 3670-4141)
Dia 14 de Abril – Quarta-feira
Horário: 21h
Duração: 100 min com intervalo de 15 min
Classificação: Livre
Atenção: Não será permitida a entrada após o inicio do espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...