6 de março de 2010

A voz de Maga Lieri


A cantora e compositora Maga Lieri acaba de lançar seu primeiro CD, Maga Lieri, pelo selo Amellis Records, distribuído pela Tratore.

Com direção de Tony Babalu e produção e arranjos de Jefferson Caetano e Denys Cristian, Maga Lieri é um CD cheio de suingue, com grande influência do soul feito por aqui nos anos 70. Também pudera, vinda de uma família de músicos, dormia e acordava ao som do violão da irmã e o piano do pai que ecoava pela casa. Sua paixão pelo musica preta brasileira começou ainda criança, não parava de ouvir Tim Maia, Dafé, Cassiano e Hyldon, suas maiores influências da música black nacional.

“Lembro que o disco com A Lua e Eu foi o primeiro que comprei na vida...eu tinha uns oito anos de idade” “Comecei a ouvir o Tim na adolescência e ele ficou pra sempre comigo”, comenta Maga. Um detalhe é que nunca fez aula de violão, aprendeu vendo e ouvindo. Talento nato. Enquanto a garotada de sua época ouvia os sucessos das rádios, Maga Lieri tocava as canções de Lupicínio Rodrigues e cantava o Refazenda do Gil de cor.

Daí para frente não parou mais. Aos 15, fazia shows com Tom Zé e cantava com Salloma Salomão, cantor e compositor mineiro. Fez parte de uma das últimas formações do “Secos e Molhados” com João Ricardo e participou do CD comemorativo de 30 anos da banda “Made in Brazil” e atualmente está gravando os vocais do novo CD da banda. Durante três anos integrou o “Bem Nascidos e Mal Criados” de Tony Babalu, seu parceiro e diretor do selo Amellis, e mais tarde formou com Jair Caminha e Marcelo Tai, a banda “Sky Lovers”, onde interpretava suas canções.

Osmar Santos Jr., coordenador e apresentador da Rádio Brasil 2000FM, não economizou nos elogios:
“Seus sons e sua voz estão maduros e resgatam a sonoridade dos anos 70 com uma música suingada, cheia de nuances. As letras são paixões à flor da pele, escritas num cartão postal de São Paulo. Ela descobriu desde cedo que sua voz é bem maior que si mesma e a cidade que a gerou”, diz Osmar.

Maga Lieri vem com 11 músicas, sendo 10 de própria autoria e parceiros. A faixa que abre o CD, “Tira o Sono” (Maga Lieri) é um convite para dançar e dá o tom do CD, com muito suingue. A faixa 3, “Sotaque Soul” (Maga Lieri), retrata bem sua influência da música negra feita lá fora (Marvin Gay, Stevie Wonder) e aqui (Tim Maia, Cassiano, Hyldon, Cláudio Zoli, Carlinhos Dafé etc). “Cadê” (Marcelo Tai /Maga Lieri), mostra toda a sua brasilidade. A faixa 6, “Sexo de Ouro” (Jair Caminha/Maga Lieri) é uma balada deliciosa de se ouvir e a última faixa, “Só por essa noite” (Jair Caminha /Maga Lieri), surgiu durante as sessões de gravação do CD, e traz uma atmosfera intimista e charmosa. A gaita de Dany Savanah e o violão de Maga lembram um luau na praia, em uma noite quente de verão.

E ainda, as canções “De repente Nunca Mais” e “Meus Sinais” têm na produção artística, além de Tony Babalu, a participação especialíssima de Luís Carlos Maluly. 

Mais informações no site oficial da cantora www.magalieri.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...