16 de março de 2010

ZÉ CELSO E BETE COELHO FAZEM LEITURA DRAMÁTICA DA PEÇA ADEUS DOUTOR, DE BETTY MILAN


Dirigida por Ricardo Bittencourt, a leitura acontece no Sesc Santana, com entrada gratuita, no dia 17 de março, quarta-feira, às 21h.

Adeus Doutor se estrutura em torno de duas personagens principais: o Doutor, grande psicanalista francês, e Seriema, sua analisanda, originária do Brasil. Além desses personagens, há cinco outros, Maria, a empregada que criou Seriema e quatro ancestrais libaneses, Hila, Aziri, Faia e Jarja, que falam árabe ou português com acento árabe. São sete personagens, mas a peça poderá ser feita por cinco atores, pois há dois ancestrais femininos, cujo papel pode ser feito por uma só atriz, e dois ancestrais masculinos, cujo papel pode ser feito por um só ator.
Nessa peça que narra a viagem de Seriema à França e o seu retorno ao país de origem, o Brasil, a música e a dança são fundamentais. Bem como as diferentes línguas: o nagô, que aparece nos cantos; o árabe, falado pelos ancestrais libaneses; o francês, falado pelo Doutor e por Seriema; o português do Brasil, que a heroína continuamente celebra e é a razão da sua volta ao país natal.

ADEUS DOUTOR – Leitura dramática de texto que se estrutura em torno de duas personagens principais: Seriema, descendente de uma familia de imigrantes libaneses, e o Doutor, um célebre psicanalista francês. Enquanto Seriema lida com os fantasmas de seu passado em seu processo de análise, vai aos poucos buscando escapar da repetição e se reiventar. Texto: Betty Milan. Direção: Ricardo Bittencourt. Assistente de direção: Betty Milan. Com José Celso Martinez Corrêa, Bete Coelho e Gal Quaresma. Dia 17 de março, quarta, às 21h. Teatro (349 lugares). Grátis (retirar ingressos com 1h de antecedência). Recomendação etária: 16 anos.

SESC SANTANAAv. Luiz Dumont Villares, 579 - Santana. Tel.: (11) 2971-8700. Ar condicionado. Acesso para deficientes físicos. Estacionamento no próprio SESC - R$ 7,00 pelo período de uma hora e R$ 1,00 por hora adicional (desconto de 50% para matriculados no SESC). Bilheteria: terça a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 10h às 19h30. Aceita cartões de crédito (Visa, Mastercard, Diner Club International e American Express) e débito (Visa Electron, Mastercard Eletronic, Maestro, Redeshop e Cheque Eletrônico). www.sescsp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...