9 de novembro de 2010

Atum Thai é o novo Temaki lançado pela Yoi! Rolls & Temaki

A Yoi! Rolls & Temaki, a maior rede de temakeria do Brasil, lança uma novo temaki: Atum Thai, com molho sweet chili tailandês e um crocante crispy de couve (R$ 12,90), uma opção original para quem gosta da exótica combinação dos sabores agridoce e apimentado, típicas do sudoeste da Ásia. O atum é um dos peixes mais apreciados no Japão, onde é considerado um ingrediente nobre, matéria-prima dos melhores sushis. Acompanhado de um típico saquê, uma cerveja ou mesmo a brasileiríssima caipirinha, pode ser uma refeição deliciosa. O mesmo temaki, em versão com salmão, também faz parte do cardápio.

A Yoi! Rolls & Temaki abriu a primeira casa especializada em temakis do mundo, com a inauguração de sua primeira loja em 2003 em São Paulo, e em pouco tempo se consolidou como a maior rede de temakis do Brasil, com 33 lojas em todo o país. A vocação para o pioneirismo da rede continuou ao longo desses sete anos – a equipe Yoi! está sempre procurando ingredientes e combinações novas, originais ou exóticas para transformar em inspiradas versões deste que é um dos mais populares pratos influenciados pela culinária japonesa entre os brasileiros. O pirarucu, um peixe exclusivo da região amazônica, foi incorporado a dois deliciosos temakis dando um toque brasileiro ao cardápio que nenhuma outra rede tem – o pirarucu é um ingrediente só usado em temakis da rede Yoi!. O restaurante também buscou ovas de tobiko (peixe-voador) e massago (capelim) para criar exóticas versões dos enrolados japoneses.

A rede Yoi! também desenvolve receitas para outros pratos que, com o temaki, oferecem um acompanhamento saudável aos clientes como a salada Califórnia e o Sunomono com shimeji (pepino marinado e cogumelos) ou as levíssimas porções de edamame (vagem japonesa feita ao vapor); cogumelos shimeji e shitake e missoshiro. Outras comidinhas típicas japonesas são os sashimis de peixes variados e com diferentes inspirações e os hossomakis, enrolados de arroz em meia folha de alga com recheios variados. Quem gosta de uma entrada quentinha pode pedir os hot rolls com recheios de peixes e frutos do mar e uma variedade dos crocantes harumakis, espécie de rolinho-primavera, ou uma novidade deliciosa: os empanados Kroks (R$ 14,90), crocantes pedaços de salmão, camarão, lula e pirarucu, servidos com molho sweet chili.

Os temakis também foram adaptados para a sobremesa, na opções de brigadeiro com morango, banana e doce de leite com coco ralado, pedidas irresistíveis para encerrar a refeição. Para beber uma variedade de sucos, chás, saquê e cervejas, brasileiras e até japonesas.

As lojas mantém uma decoração semelhante mas oferecem um ambiente leve e descontraído, com música, perfeito para um pré ou pós-balada. É inegável a vocação jovem da rede Yoi!, pela alta freqüência deles nas lojas paulistanas durante a madrugada. As lojas são decoradas em tons quentes, vermelho e madeiras escuras, que fazem o contraste entre o preto e o verde de algumas plantas tipicamente orientais como bambus. Visita as casas Yoi! quem busca de uma refeição saborosa, rápida e saudável, perfeita para quem não quer pegar pesado nas calorias e com de ingredientes de alta qualidade. A rede tem fornecedores próprios e uma cozinha própria que abastece suas lojas diariamente com os ingredientes mais frescos possíveis.


Serviço

Rua Gomes de Carvalho, 1152 – Vila Olímpia e mais 33 lojas
Tel. 3045-6903 www.yrt.com.br
Horário: 2ª a 3ª, das 12h às 2h
Quarta, das 12h às 3h
Quinta a Sábado, das 12h às 6h
Domingo, de 18h a 3h

Um comentário:

  1. Edamame é top! Melhor coisa que incluiram no cardápio, peço sempre...

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...