30 de novembro de 2010

AXN Film Festival 2010 anuncia os curtametragens ganhadores da 5ª edição


Nesta 5ª edição o júri elegeu o curta brasileiro Samparkour dirigido por Wiland Pinsdorf como 3º lugar do AXN Film Festival 2010

O canal AXN anunciou como primeiro lugar do Festival, o curta-metragem de ficção “Karai Norte” dirigido por Marcelo Martinessi. O curta foi produzido em 2008 e é baseado em um clássico da literatura do Paraguai. Ele mostra um encontro casual entre um homem e uma mulher que os faz reviver momentos que ambos estão tentando esquecer.

O segundo lugar foi concedido ao curta-metragem costarriquense “El Hijo de la 40”. Este projeto dirigido por Erika Bagnarello mostra a história de Mauricio, um advogado bem-sucedido, de 30 anos e muito arrogante. Sua vida parece estar completamente sob controle até que um dia ele é forçado a viver com Daniel, um menino de 10 anos, filho de uma prostituta. Quando seus mundos tão diferentes se chocam, estes dois personagens percebem que eles têm mais em comum do que imaginavam.

O terceiro lugar corresponde ao curta brasileiro “Samparkour” dirigido por Wiland Pinsdorf. Samparkour é um curta documental que mostra a cidade de São Paulo pelo ponto de vista do Parkour, onde a maioria das pessoas vê obstáculos, Zico Cooke vê novas possibilidades.

Este ano o AXN Film Festival recebeu mais de 400 trabalhos de talentosos jovens diretores de todas as partes da América Latina. Somente 10 finalistas, provenientes do Brasil, México, Venezuela, Argentina, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Costa Rica, submeteram seus curtas ao critério cinematográfico de um júri final formado por grandes personalidades da indústria, como: Juan José Campanella, Gastón Pauls, Guillermo “Memo” Arriaga, Cecilia Suárez, Ana Claudia Talancón, Atahualpa Lichy, Sergio Cabrera y Santiago “Santi” Zannou. Eles elegeram “Karai Norte” como o curta ganhador.

Nesta 5ª edição ocorreu pela primeira vez a categoria especial Film Minuto, a qual permitiu ao público qualificar curtas metragens de 1 minuto de duração que foram exibidos através do nosso site, www.axnfilmfestival.com. O ganhador do prêmio foi o curta-metragem “25 Años de Humedad” dirigido pelo Colombiano Alejandro Nieto Rodríguez.

Também pela primeira vez, se concedeu o prêmio Fan Favorite o prêmio da audiência, aonde o público atuou como júri qualificador dos 10 curtas-metragens finalistas elegendo “El Hijo de la 40” como o curta favorito pelo público da América Latina.

O AXN Film Festival é um festival de curtas metragens criado em 2006 pelo sinal de TV paga AXN Latin America, pertencente à família Sony Pictures Television, que oferece a exposição ao talento cinematográfico emergente na América Latina. Cada ano através de sua programação, AXN exibe os curtas metragens de 10 novos diretores para mais de 32 milhões de olhares da América Latina.

Um comentário:

  1. Esse festival é muito importante para divulgar novos talentos e conta com a talentosa atriz Cecilia Suarez. Sou muito fã dela. Em Capadocia ela atua muito bem, como sempre. Uma série que prende a nossa atenção com um contexto intrigante, onde presenciamos uma luta constante pela sobrevivência em um presídio feminino. Estou ansiosa pela estréia da 3ª temporada.

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...