9 de novembro de 2010

Cia. Sociedade Masculina se apresenta no Teatro Sergio Cardoso


No dia 13 de novembro a Cia. Sociedade Masculina apresenta dois trabalhos no Teatro Sergio Cardoso em prol do Instituto Se Toque. Shiva Guevarim(Sete Homens) e Pescadores do ar são produções de Anderson Braz e Carolyn Carlson, respectivamente.

Anderson Braz, bailarino e coreógrafo que reside há cinco anos em Israel, apresenta seu trabalho pela primeira vez no Brasil. Shiva Guevarim (Sete Homens) tem 24 minutos e traduz, em movimentos, as atividades do decorrer de um dia que pode ser o último da vida de um homem. A cenografia é assinada por Renata Pati e Brito Antunes e foi inspirada nas obras de Alexander Calder. O artista plástico, criador dos móbiles, trouxe movimento a placas metálicas, que puderam, um dia, assumir as formas mais imprevistas. A trilha sonora é de Caetano Veloso, revisitada por Felipe Venâncio, e os figurinos de Michal Ayni.

Pescadores do Ar é um trabalho criado especialmente para Cia. Sociedade Masculina. A poesia visual (Carolyn não adota o termo “coreografia”) remete à força vital da vida, que é o oxigênio. O fôlego do preencher-se e esvaziar-se, a energia vital do caos e da calma e o encontro da humanidade ao compartilhar os mesmos ares de existência, são algumas das inspirações que norteiam os movimentos precisos dos bailarinos em cena.

A direção artística da noite é de Vera Lafer, fundadora e diretora da Cia, e Anselmo Zolla, coreógrafo e diretor.

Local: Teatro Sergio Cardoso
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista
Data: 13 de novembro (sábado)
Horários: 21h00
Ingressos: de R$ 10,00 a R$ 20,00
Compra: 4003-1212 / www.ingressorapido.com.br
Classificação: livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...