25 de novembro de 2010

Di Melo, parceiro de Jorge Ben, a lenda do soul/funk nacional está de volta


Criolina encerra o ano de 2010 com a apresentação da lenda viva da soul music brasileira Di Melo. Pela primeira vez ele se apresenta no circuito alternativo de São Paulo, e traz uma banda afiada, tocando os clássicos do seu único álbum homônimo lançado em 1975. O pernambucano retornou aos palcos em 2009, para tocar no Festival de Inverno de Garanhuns e já voltou cheio de projetos. Um filme será lançado sobre sua história e trajetória e em breve vem um disco com inéditas.

Considerado um dos artistas que mais próximo chegou a uma linguagem soul nacional, Di Melo nos brinda com muita desenvoltura e apuro musical. Em seu caldeirão de funk e soul, entram influências afro com muita originalidade. Além do disco de 75, estima-se hoje que o cantor/compositor possua mais de 400 músicas inéditas criadas ao longo dos últimos 35 anos.

Para se ter uma ideia da importância de sua obra, está sendo produzido Para se ter uma idéia da importância da obra de Di Melo, um filme sobre sua história vem aí. O projeto foi aprovado através do Fundo de Incentivo a Cultura (Funcultura) da FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco). E quem conhece a fundação sabe que não é qualquer artista que se beneficia de seus editais.

Para provar que é “Imorrível” e não está de brincadeira, além das “imorriveis” canções do álbum de 75, o cantor começa a apresentar o que tem mais em seu baú, e sua nova banda, que conta os músicos: Matheus Alvisi (teclados), Igor Brasil (guitarra), Daniel Coelho (baixo) e Pedro Prado (bateria). www.dimeloimorrivel.com.br

Sobre a Criolina

A festa Criolina além de acontecer em Brasília há quase 06 anos, acontece em São Paulo há 3 e roda o Brasil e o mundo, em festivais, feiras, encontros e festas.

Criada em janeiro de 2005 pela produtora brasiliense Só Som Salva, a festa acontece desde então todas as segundas-feira no Bar do Calaf, em Brasília. E já se consagrou como a melhor noite de beats e grooves dançantes da capital federal. Já passaram por lá inúmeras bandas e DJs de todo o mundo.

Serviço

Criolina com Di Melo
Data: 04/12
Local: Tapas Club, Rua Augusta 1246.
Preço: 15,00
Horário: 23h00
Line Up: Djs Samuca (SP) e Brechó(SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...