22 de novembro de 2010

Discovery Home & Health exibe o documentário O Amor em Tempos de AIDS

Por meio de depoimentos, jovens revelam como contraíram o HIV, como lidam com a doença e falam sobre seu impacto nos relacionamentos íntimos

No mundo moderno, o HIV (vírus da AIDS) não é mais sentença de morte. Porém, é preciso travar uma batalha que muitas vezes torna-se ainda mais difícil pelo estigma da doença e pelo preconceito, especialmente por parte das pessoas com quem se tem uma relação íntima. Para tratar do tema o Discovery Home & Health exibe no próximo domingo, 28 de novembro, às 23h, o premiado documentário O AMOR EM TEMPOS DE AIDS (LOVE IN A TIME OF HIV), na semana em que é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

O segmento do documentário gravado em Nova York recebeu no ano passado o prêmio de documentário mais criativo pela Association for International Broadcasting, pelo “tratamento sensível de um tema delicado”. O AMOR EM TEMPOS DE AIDS fala sobre amor e o HIV, trazendo entrevistas pessoais e comoventes de uma nova geração de jovens e adolescentes que contam como se contaminaram, como lidam com a doença e o impacto que a imunodeficiência tem sobre suas vidas e relacionamentos.

Muitos jovens da nova geração perderam a noção do perigo e pensam que só poderão contrair o vírus se tiverem os chamados “comportamentos de risco”, como usar drogas injetáveis, ter vários parceiros sexuais ou ser homossexual. Ao mesmo tempo há aqueles que acreditam que poderão contaminar-se sentando na mesma cadeira de um portador do vírus ou por meio de um beijo. Outros acreditam que a imunodeficiência é facilmente curável e por isso se cuidam menos fazendo com que o número de infectados aumente. O documentário busca esclarecer os reais riscos de como contrair o vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...