19 de novembro de 2010

Ecos Falsos lançam livro-CD Quase Tudo

Foto: Otavio Souza

Para lançar seu segundo trabalho, os Ecos Falsos decidiram que o formato tradicional, em CD, não seria mais adequado. Conhecidos pelas letras irônicas e pela intimidade com que utilizam as novas mídias, os roqueiros paulistanos foram buscar no passado a ideia de um formato diferente: o livro-CD.

Quase Tudo (Ateliê Editorial / Monstro Discos) traz as letras de 15 músicas acompanhadas por cifras e comentários de todos os integrantes, além de fotos inéditas da gravação, histórias escritas pela banda e um “reality show” no papel, mostrando sem censura como foram as brigas internas da banda durante a composição do trabalho. Na contracapa, um CD encartado traz as 15 faixas do disco, remasterizadas em versões diferentes das que já circulam pela internet.

O livro-CD Quase Tudo será distribuído em lojas de todo Brasil, também numa versão CD simples chamada apenas Quase. As 15 músicas mostram uma evolução clara do trabalho anterior, Descartável Longa Vida (Monstro Discos, 2007), acrescentando teclados e samplers ao trio de guitarras que se tornou marca registrada no som da banda, um rock moderno, barulhento e bem-humorado.

Mas o projeto Quase não para por aí: além do livro-CD, os Ecos Falsos lançaram um novo site, totalmente integrado ao Facebook e Twitter, que hospeda a Ecos Falsos TV, um canal de streaming com programação 24 horas de Ecos Falsos e outras bandas amigas, incluindo programas de entrevista feitos pela banda, transmissão de shows e ensaios, clipes e videocasts. O canal pode ser visto clicando aqui.

Ecos Falsos – Quase Tudo (Ateliê Editorial / Monstro Discos, R$ 30)
96 páginas, 15 músicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...