10 de novembro de 2010

Família Lima estreia clipe no Top 10 MTV

Hoje tem Família Lima ao vivo no Top10 MTV. Os músicos estreiam o clipe do novo single ‘A Resposta’, dirigido por Junior Lima. O vídeo segue a mesma proposta do novo projeto “1,2,3,4,5”, que será lançado no dia 23 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Com produção da Kardman Audiovisual, a gravação com câmeras Red, as mesmas utilizadas em grandes produções como ‘O Livro de Eli’, e Phanton, super slow, como as utilizadas na cobertura da Copa do Mundo 2010, foi realizada em um heliponto de São Paulo.

‘A Resposta’ é uma canção romântica, mas que fala de amor de uma maneira mais madura e menos óbvia. Com arranjos de Lucas, a faixa destaca o riff de violino de cinco cordas que permeia toda a música, diferencial relevante, já que na música pop, geralmente, riffs são quase que exclusividade das guitarras, baixos ou pianos. E é esse tratamento diferenciado para com o violino que é também ressaltado no videoclipe da música.

No clipe, Lucas Lima quebra um violino contra o chão, ato que o cantor enxerga sob dois pontos de vista: “Em primeiro lugar é uma fantasia de quase todo violinista, que passa a vida vendo guitarristas quebrando seus instrumentos no palco. Todo mundo já pensou nisso um dia, mas nunca teve coragem, até porque, normalmente, o violinista tem apenas um instrumento, sendo este insubstituível. Mas rola também o lado conceitual, que é o fato de que a gente sempre tentou trazer, não só o violino, mas a música erudita de uma maneira diferente, quebrando esses conceitos de que a música clássica deve estar em um pedestal e que não podemos 'pegar na mão', mexer, botar a nossa cara nela”, explica Lucas, que mescla o tom de brincadeira com o simbolismo embutido no conceito de quebrar paradigmas com relação ao modo de tocar e ouvir um violino.



Sobre “1,2,3,4,5”

Depois do lançamento de “Carmina Burana” (final de 2007), considerado o projeto mais ousado da carreira e muito bem recebido pela crítica especializada, os músicos da Família Lima dão continuidade à liberdade artística e voltam, três anos depois, com o inovador “1, 2, 3, 4, 5”. Também com selo independente como no trabalho anterior, mas isento da pressão de ser um ‘divisor de águas’ do grupo, o álbum traz como conceito novas experiências, retratadas na união de música de alta qualidade com o uso de novas tecnologias como meio de propagação. Com lançamento marcado para 23 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, “1, 2, 3, 4, 5” é um híbrido do virtual e o físico. Apresenta cinco faixas no CD e outras cinco a serem apresentadas ao longo de 2011 em hotsite disponibilizado no encarte do disco.

Lucas Lima, responsável, além de voz, viola, guitarra e programações, por toda concepção do disco, explica que este projeto é musicalmente menos anárquico que o anterior e conta com uma produção madura, de melhor qualidade. “Ele vem de uma inovação, uma ousadia que funcionou. É uma continuação do Carmina, tem suas loucuras, mas em um universo mais contido”, declara. Quanto ao formato, o músico ressalta: “Não é um EP, é um disco curto. EP's são, geralmente, compostos por músicas que não entraram no disco ou vistos como um projeto especial e não o principal. Este é o nosso novo álbum”, afirma.

Mixado e masterizado em Londres por Jason Tarver e Andy “Hippy” Baldwin, respectivamente, o projeto de Amon Lima (violino), Moisés Lima (baixo), Lucas Lima (voz, viola, guitarra e programações), Allen Lima (piano e teclados) e José Carlos Lima (violino), conta com participações especiais do duo Drumagick e Felipe Andreoli, da banda Angra. Todas as composições inéditas, “A Resposta”, “Pé Atrás” e “Em Paz” são assinadas por Lucas Lima. Já “Sonata para violino solo nº 1 de Bach” e “Dança do Sabre”, foram cuidadosamente arranjadas para um contexto mais atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...