26 de novembro de 2010

Férias pedem aventuras no centro-oeste do país

Uma das maiores áreas preservadas do Brasil, o Pantanal reserva aventuras e uma natureza diversificada

As férias de janeiro já estão chegando, é momento de descansar com toda família, e programar o próximo roteiro, que promete por muita aventura e lazer. Para aqueles que gostam de experiências radicais e natureza, nada melhor do que curtir atividades no centro-oeste do país.

“O Pantanal é conhecido pelas espécies diferentes de animais.”, afirma o diretor da Pousada Piuval, João Losano Eubank. A pousada situa-se no Mato Grosso, próximo a cidade de Poconé, no km 10 da Rodovia Transpantaneira, e conta com mais de 3.000 mil tipos de animais.

Para aqueles que adoram aventuras, as trilhas ecológicas tomam conta do recado. Segundo Eubank, o melhor de se hospedar no Pantanal, é poder encontrar a qualquer momento Mandacarus, Aguapés, Aroeiras, Cambarão, Ipês, Assa-Peixe, entre outras espécies raras de nossa fauna e flora.

Mas, para aqueles que não se arriscam a longas caminhadas, o melhor é visitar os animais de barcos, tratem, canoas e charretes. “Para os pescadores de plantão, o barco a motor é a melhor opção.”, destaca o diretor. O Capão do Piuval permiti que os visitantes observem os Macacos Corujões, que são famosos na região.

Os Safáris Fotográficos são a atração favorita de muitos turistas, que nas caminhadas pelas trilhas ecológicas, observam toda a biodiversidade pantaneira, tirando fotos e guardando de recordação momentos emocionantes, que serão mostratados para amigos.

A Pousada está concentrada dentro da Fazenda Ipiranga, com 7mil hectares, e possui: 20 apartamentos stand, restaurante com comidas típicas do Pantanal, piscina com cascata, quadra de vôlei gramada, torre de observação, playground e muito mais.

Além de uma grande gama de lazer, o lugar é referência na realização de pesquisas científicas, ligadas a diversas áreas, serve de cenário para estudos de brasileiros e estrangeiros, em razão do ecossistema privilegiado e assessoria de guias atenciosos e conhecedores da região.

Para quem deseja passar às férias de janeiro na Pousada Piuval, a temporada inicia-se em 03 de janeiro e termina no dia 30/01, o valor da diária varia de R$ 340,00 a R$ 560, 00, de acordo com apartamento escolhido e inclui Refeição (café da manha, almoço, café da manhã) um passeio de barco ou um passeio a cavalo (por diária), caminhada nas trilhas e uso da piscina. O telefone para reservas é: (65) 3345-1338 e o site www.pousadapiuval.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...