3 de novembro de 2010

Galeria do Rock recebe a Exposição “Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens”

A exposição “Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens”, locada na Galeria do Rock no mês de novembro, busca promover um mergulho no contexto criativo do rock nacional, revelando ao público imagens de um riquíssimo período de ousadia, atrevimento, talento e pura inspiração. É um processo de resgate e contemporaneidade que configura- se como uma rara oportunidade para lançar luz num tema que se renova a cada geração, mas que teve a sua base sólida fundada no início da década de 80.

Idealizada pela Planmusic, de Luiz Oscar Niemeyer, com incentivo do Ministério da Cultura, Brasil um País de Todos e Patrocínio da operadora SKY, o projeto é a realização de uma iniciativa cultural sobre um dos mais importantes movimentos artísticos do país: o rockn’n roll brasileiro.

As imagens foram selecionadas pelo fotógrafo e jornalista Mauricio Valladares que buscou através delas acompanhar toda a evolução, revolução e efervescência do rock`n Brasil. Para Maurício, essa seleção de imagens tem também como propósito “mostrar o lado pouco conhecido de alguns artistas brasileiros. Um lado que, ao longo dos anos, passou bem distante da comunicação massificada de jornais e revistas”.

A mostra, com entrada franca, faz parte e encerra o projeto feito em homenagem ao gênero, que contou também com o lançamento de um livro e um documentário “Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens”, ambos lançados em 2009.

As fotos são exibidas em caixas com concepção cenográfica desenvolvida por Mario Passos da WeDo. A mostra também conta com terminais multimídias que ficam à disposição dos visitantes estabelecendo um processo interativo entre a obra e seu espectador. Há um espaço para exibição de filme aonde o público poderá assistir ao documentário, homônimo, dirigido por Bernardo Palmeiro, que no ano passado foi selecionado para o Festival de Cinema do Rio de Janeiro e pela Mostra Internacional de São Paulo.

O projeto é, sem dúvida, de valor inestimável para os fãs de rock ou para qualquer um que simpatize com o tema. O ambiente de ousadia e criatividade emanado pelo rock brasileiro fez surgir um conjunto de artistas e bandas que construiu uma trajetória histórica das mais valiosas da nossa música.


Serviço:

“Click! O Rock Brasileiro- História em Imagens”

Local: Galeria do Rock
Endereço: Rua 24 de maio, 62 (entrada tb pela Av. São João, 439)
Dias: durante o mês de novembro (04 à 27/11)
Horário: Segunda a Sexta - 10h às 19h Sábado - 10h às 17h


Entrada GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...