1 de novembro de 2010

Hoje estreia Surf Afrika às 20h na MTV Brasil

Crédito das fotos: Divulgação

Hoje, dia 01/11, às 20h, a MTV Brasil exibe o Surf Afrika, documentário lançado pela MCD e pela VICE Brasil que retrata a surf trip de Cássio Sanches, James Santos e Fernando Fanta na África do Sul durante o campeonato mundial de futebol. Enquanto os olhos de todos estavam nos gramados, o trio de surfistas profissionais da MCD buscou novos locais e experiências, passou pelas principais praias do país africano e também assistiu aos jogos.

“Surf Afrika” se deparou com as ondas de Jeffrey's Bay que vem de longe, perfeitas, quebrando para a direita e formando incríveis tubos. Sanches, Santos e Fanta surfaram em Umzumbe ao lado de adolescentes da região, que é considerada a pioneira sul-africana pós-apartheid no esporte – antes, negros eram proibidos de praticá-lo na África do Sul. O trio também se deparou com uma baleia em Oysters's Bay, assistiu a alguns jogos da seleção brasileira e passou por Ponta D'ouro (Moçambique).

Tanto o surf quanto o futebol carregam sentimento e exigem dom, habilidade e técnica. Entre um tubo e um grito de gol, a MCD e a VICE querem sugar o lado humano da experiência. O ser torcedor, o estar solto no mundo, livre das amarras e sedentos pelo “novo” que cada dia propõe.

“Surf Afrika”é um documentário da VBS.TV, braço da Vice dedicado a produção de conteúdo audiovisual, produzido inteiramente pelo Brasil.

SURF AFRIKA

Dia: 01/11 – Estreia
Exibição: segunda-feira, às 20h
Duração: 45 min
Reprises: quinta, dia 04/11, às 16h – sábado, dia 06/11, às 18h
Classificação Indicativa: Livre

2 comentários:

  1. Pessoal, assisti hoje o documentário. As imagens são de arrepiar e os picos maneiríssimos.
    É possível divulgar a trilha sonora do documentário?

    Grato,

    Fábio

    ResponderExcluir
  2. Também adoraria ter a trilha sonora deste documentário...
    Se for possível divulgar...
    Valeu!!!
    Idce

    ResponderExcluir

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...