24 de novembro de 2010

Leandro Lehart reúne baterias das escolas de samba em DVD inédito

Após assinar contrato com a Agência Produtora, que se torna responsável agora pelo seu empresariamento, Leandro Lehart anuncia o lançamento de um projeto inédito em DVD em janeiro de 2011. Ele reuniu percussionistas de várias escolas de samba e fez um registro histórico em um formato completamente diferente.

Ao lado de uma verdadeira “Orquestra de Tambores” com 36 ritmistas renomados, Leandro gravou 18 clássicos das escolas de samba em qualidade digital em estéreo e "surround", numa sala estilo "Abbey Road Sessions", com tudo filmando em Full HD por dez câmeras. O projeto todo foi editado e mixado pelo próprio Leandro Lehart.

Um dos objetivos do projeto, segundo o próprio artista, é mostrar ao mundo que a bateria de escola samba é um elemento interessante a ser explorado pela indústria da música popular do Brasil e do mundo – assim como foram inseridas neste contexto a orquestra sinfônica, o coral gospel da música negra dos Estados Unidos, a música cubana, o reggae jamaicano, e claro, a bossa nova.

Uma prévia do projeto pode ser assistida no YouTube. Confira também a faixa “Megalenha”, composição de Carlinhos Brown, no projeto, clicando aqui.

Como compositor, Leandro possui mais de 400 músicas gravadas por intérpretes de projeção nacional e internacional como Jorge Benjor, Jorge Aragão e Alcione, conseguindo atingir o índice de três músicas entre as cinco mais tocadas em 1997 e 10 músicas entre as 50 mais tocadas em 2000, segundo dados oficiais. Foi indicado ao Grammy duas vezes e se consagrou vencedor do premio TIM como melhor disco de MPB como engenheiro de áudio do disco “JAMELÃO 80 anos”. Além de cantor, arranja e produz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...