1 de novembro de 2010

Paulinho Gogó inaugura o Espaço Cultural San Raphael com o show “No Gogó do Paulinho”

Depois da curta temporada no Teatro Bibi Ferreira, Paulinho Gogó reestreia seu show solo “No Gogó do Paulinho” na inauguração do Espaço Cultural San Raphael, no Hotel San Raphael em São Paulo. Desta vez, o show ficará em cartaz toda sexta e sábado, às 22h, na temporada que vai de 19 de novembro a 18 de dezembro deste ano.

Personagem do humorista carioca Maurício Manfrini, Paulinho Gogó, é conhecido por fazer parte do programa humorístico “A Praça é Nossa”, do SBT, e por participar do programa de rádio “Patrulha da Cidade”, da Super Rádio Tupi.

No estilo “one man show” e com direção de Marcos Ramos, “No Gogó do Paulinho” satiriza o tão conhecido stand up comedy e explora as virtudes e derrotas do dia a dia do contador de histórias Paulinho Gogó, que tem uma maneira inconfundível de se comunicar com a sociedade. Com o português carregado de gírias e trocas de sílabas, o morador do bairro “Venda Velha” ganha a vida contando, de maneira engraçada, histórias vividas no seu dia a dia. Portanto, não estranhe se ouvir: “Oi, vem vê meu Istrandápi Comy”, ou “Isso tudo que acabei di fala são fatos venérios”, frases como essas são a marca de Paulinho Gogó.

Um pouco sobre Maurício Manfrini

Nascido em Laranjeiras, RJ, em 1970, Mauricio Manfrini sempre carregou o humor no sangue. Desde pequeno imitava e tirava sarro dos colegas e professores da escola e, por isso, visitava com freqüência a sala da orientadora.

Mesmo assim, não foi fácil para Manfrini descobrir que poderia ganhar a vida fazendo as pessoas rirem. Antes de chegar aos palcos ele passou pelas mais variadas profissões, trabalhou em uma fábrica de pipas, foi vendedor de picolé, balconista de botequim, pipoqueiro, vendedor de tecidos, mensageiro do rei das tintas, vendedor de relógios (porta a porta), nas Casas Pernambucanas teve duas passagens, primeiro como Office-Boy e depois como auxiliar de contabilidade, também foi auxiliar de escritório de uma empreiteira que prestava serviço para Petrobrás e até jogador de futebol.

Seu primeiro contato com os palcos foi em 1993, quando fez “um bico” como assistente de produção de uma peça infantil, onde fazia mais de que auxiliar na produção, desde comprar um lanche para o elenco e divulgar a peça em escolas a contra-regras e operador de cortina. Isso tudo porque resolveu fazer o que realmente gostava.

Acabou sendo premiado depois de algum tempo fazendo parte do elenco da peça infantil "A Bruxinha que era boa", de Maria Clara Machado, com direção de Vitor Hugo Santiago e Waltinho Antunes. Deste dia em diante sua vida mudou, tratou de colocar a mão na massa e foi estudar. Fez cursos de interpretação, dicção e expressão corporal. E foi no primeiro desses cursos que Mauricio conheceu Randal Farah, aquele que dirigiria seu primeiro show solo: “Chacoalhando na Central”.

Conseguiu seu registro profissional de ator (provisório) em 1995 por meio do Sindicato dos Artistas, porém precisava de um contrato profissional assinado no prazo de um ano, pois só assim o registro passaria a ser definitivo. Neste mesmo ano as portas começaram a se abrir, decidido e determinado a conseguir seu registro definitivo foi à Super Rádio Tupi, mostrar seu talento.

Após falar com Gegê, professor e apresentador da Super Rádio Tupi, foi encaminhado ao Coelho Lima, que foi direto ao assunto: queria ver se Maurício tinha mesmo habilidade para fazer vozes distintas como de um bêbado, fanho, nordestino, criança, bandido, etc. Lima percebeu o talento de Mauricio e o preparou durante um mês, logo após o contratou para participar do programa mais ouvido do Brasil, o “Patrulha da Cidade” em 1995, onde nasceu o personagem Paulinho Gogó.

Dono de uma habilidade vocal extraordinária, após sua entrada no “Patrulha da Cidade” Maurício recebeu inúmeros convites para fazer dublagens, entre elas o desenho “Os Simpsons” e os seriados Chicago Hope e Arquivo X.

Em 1998 que o personagem passou a participar também do programa “Na Boca do Povo”, apresentado por Wagner Montes e exibido pela CNT.

Em 2001, Manfrini fez parte do elenco da TV Globo, na “Escolinha do Professor Raimundo”, com o mestre do humor Chico Anysio. Quando a “Escolinha do Professor Raimundo” saiu do ar, Paulinho Gogó foi convidado para fazer parte do mais tradicional programa de humor do SBT, "A Praça é Nossa", com Carlos Alberto de Nóbrega, onde está até hoje.

Além dos trabalhos em rádio e televisão, Manfrini também é compositor e cantor. Gravou CD e DVD Sertanejo Universitário em Goiânia. Toda quinta feira se apresenta com sua banda no evento “Gruta Sertaneja”, na Gruta da Pedra em São João de Merití, Rio de Janeiro.

SERVIÇOS:

“No Gogó do Paulinho”
com Paulinho Gogó
Temporada: 19 de novembro até 18 de dezembro de 2010
Quando: Sextas e Sábados, às 22h
Local: Espaço Cultural San Raphael, no hotel San Raphael
Largo do Arouche, 150 – República – fone: (11) 3334-6000
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudantes e idosos).
Posto de venda: Recepção do Hotel San Raphael ou pelo site: www.compreingressos.com.br
Mais informações: (11) 7759-9512

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...