26 de novembro de 2010

A peça Ligações Perigosas encerra temporada 2010 em 12 de dezembro

Em cartaz desde outubro no Teatro FAAP a peça Ligações Perigosas, de Christopher Hampton, tem direção de Mauro Baptista Vedia, produção de LG Tubaldini Jr, da Filmland Internacional e elenco formado por Maria Fernanda Cândido, Marat Descartes, Sabrina Greve, Chris Couto, Laura Neiva, Clara Carvalho, Camila Czerkes, Ivan Capúa, Ricardo Monastero e Julio Machado.

O texto é baseado no clássico da literatura francesa 'Les Liaisons Dangereuses', escrito por Choderlos de Laclos, publicado em 1792. A história se passa no século XVIII, pré-revolução francesa, entretanto, a temática é contemporânea e retrata a crise de valores e princípios vividos naquela época e que até hoje estão presen tes na sociedade. Como por exemplo, a banalização do mal, a corrupção de sentimentos e valores, tais como, o amor, a pureza, a dignidade e a boa fé.

Sinopse
A peça acontece em torno de 1780 entre o outono e o inverno e a ação é realizada nos salões e quartos de algumas das mais exuberantes mansões e castelos em Paris, e em seus arredores.

A Marquesa de Merteuil (Maria Fernanda Cândido) pede para seu ex-amante e amigo, Visconde de Valmont (Marat Descartes), uma missão: seduzir a adolescente virgem Cécile (Laura Neiva), filha de sua prima, Madame de Volanges (Chris Couto), prometida em casamento ao ex amante da Marquesa, Gercourt. Porém, Cécile tem um outro pretendente, o jovem idealista Danceny (Ricardo Monastero). Valmont recusa o pedido, pois já tem uma missão mais interessante, seduzir a casada e recatada Madame de Tourvel (Sabrina Greve). A Marquesa insiste e a recompensa para Valmont será uma noite de amor com ela. Valmont oscila entre ambas as tarefas num pacto de amigos com a Marquesa de Me rteuil. Só mais tarde, ele percebe que foi vítima de uma armação.
"Ligações Perigosas"

Serviço

Final temporada 2010 - 12 de
TEATRO FAAP
Rua: Alagoas. 903 - Consolação
Telefone: 3662-7233 / 3662-7234
Sexta às 21h30; Sábado às 21h e Domingo às 18h.
Gênero: Drama
Duração: 120 minutos
Lugares: 504
Preços: sexta e domingo: R$ 70,00 / sábado: R$ 80,00;
50% aposentados, estudantes e idosos
Censura: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...