6 de novembro de 2010

Pense Moda 2010 anuncia sua primeira atração internacional: o artista francês Zevs


De 23 a 25 de novembro acontece a quarta edição do Pense Moda, no auditório da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Idealizado pela jornalista Camila Yahn e pelos produtores Barbara Bicudo e Marcelo Jabur, com patrocínio oficial da Renner, o Pense Moda propõe um encontro voltado à discussão e ao debate do pensamento artístico, ligado ao lado criativo da moda, além de ter como objetivo a captação e desenvolvimento do DNA da moda brasileira.

O evento, que conta com o apoio da FAAP, revista Elle e da editora Cosac Naify, é destinado a um público diverso, composto por pessoas interessadas em moda: profissionais de criação, comunicação e marketing, empresários, bureaux de tendências, jornalistas, consultores de moda e estudantes.

Na edição 2010, o Pense Moda traz nomes consagrados de diversos setores, como o francês Zevs, considerado um dos artistas mais influentes no cenário atual da street art européia.

Zevs tornou-se conhecido por projetos polêmicos como Visual Kidnapping, intervenção em peças publicitárias com o objetivo de reverter o processo de comunicação.

Por meio do Kidnapping, Zevs questiona o poder das marcas e devolve ao consumidor o direito de não ser alvejado indiscriminadamente pela mídia. Essa ação ficou internacionalmente conhecida após o artista pedir 500 mil euros pela libertação de uma modelo “seqüestrada” de um outdoor da Lavazza.

Após dois anos de negociações, o que incluiu o envio de um dedo da modelo para os responsáveis pela Lavazza, a marca de café “pagou” o resgate fictício e a modelo finalmente foi libertada. O vídeo da ação pode ser conferido por meio do http://www.gzzglz.com/video-visual-kidnapping.html.

Entre os outros trabalhos do artista destacam-se a série Liquidated Logo, famoso projeto que desconstrói a imagem e os logos de marcas que dominam o mercado de consumo.

Serviço:

www.pensemoda.com.br (as inscrições serão abertas a partir da última semana de outubro. Para garantir a vaga faça uma pré-inscrição por meio do contato@pensemoda.com.br)
Datas: de 23 a 25 de novembro
Horário: das 19h às 22h
Local: Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) – Rua Alagoas, 903 - São Paulo - entrada pela rua Itatiara, 150.

Valores:
Inscrições R$ 150,00 por dia (com direito a uma palestra e sabatina com personalidades da moda)
Pacote para os três dias R$ 300,00 (3 palestras no total e 3 sabatinas)
Estudantes têm 50% de desconto com apresentação da carteirinha e inscrição antecipada
E-mail: contato@pensemoda.com.br
Lugares: 210 lugares (por dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...