3 de novembro de 2010

Rafael Cortez e Leonardo Cortez estreiam dia 11 a peça “Rua Do Medo”

O dramaturgo Leonardo Cortez e Cia dos Gansos voltam aos palcos com o espetáculo.A direção é de Marcelo Lazzaratto e a produção de Rafael Cortez, do Programa CQC, irmão de Leonardo.

O texto de Leonardo Cortez retrata com humor e acidez a paranóia de uma classe média oprimida diante do crescimento da violência urbana ao mesmo tempo em que desmascara a indústria da segurança privada que com seus muros, grades e câmeras aumentam seus lucros na carona do medo.

O cenário é a casa de Dona Rúbia (Glaucia Libertini), anfitriã de uma reunião restrita de moradores que ainda não se mudaram de uma rua constantemente visitada por assaltantes. A presença da figura do Capitão Tobias (Leonardo Cortez), responsável pela empresa de segurança privada que instalou alarmes, câmeras e portões elétricos nas casas da rua, deflagra um processo incontrolável de revolta entre os participantes da reunião.

A raiva de Odila (Mariana Loureiro), uma senhora amarga e aflita depois do recente assalto à sua propriedade, o ressentimento revelado de um certo Assessor de Deputado (Kiko Bertholini), a presença de um delegado de polícia alcoolatra e corruptível (Daniel Dottori) e o destempero de Adonis (Djair Guilherme), filho recém-divorciado de Rúbia, fazem do encontro uma sucessão de situações-limites que revelarão mesquinharias, preconceitos e o caráter deturpado de cada um dos personagens.

Para a criação do espetáculo Rua do Medo a Cia dos Gansos retoma a parceria com o encenador e pesquisador Marcelo Lazzaratto, responsável pela direção da peça mais recente do grupo, O Rei dos Urubus (2008). A trilha sonora original é assinada pelo músico, ator e humorista Ricardo Corte Real.

Humor de qualidade numa dramaturgia que apresenta uma visão crítica da sociedade brasileira e que se comunica diretamente com a platéia; simplicidade estética, valorização do texto e do trabalho de interpretação e do jogo franco e aberto entre os atores: essas são marcas que caracterizaram as encenações anteriores da Cia dos Gansos e que continuarão presentes em Rua do Medo.

Serviço

“Rua Do Medo”, de Leonardo Cortez
Temporada: de 11 de novembro a 19 de dezembro de 2009
Quintas, sextas e sábados, às 21:00h
Domingos, às 20:00h
Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Paulo Emílio - Paraíso-Metrô Vergueiro
Tel . 33974002
Ingressos: R$20,00 (bilheterias abertas com duas horas de antecedências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...