3 de novembro de 2010

Red Bull Sounderground - I Festival de Músicos de Metrô - de 8 a 12 de novembro em São Paulo

Quem circular pelas estações do Metrô de São Paulo entre 8 e 12 de novembro poderá conferir a forte presença dos músicos de São Paulo no Red Bull Sounderground - I Festival Internacional de Músicos de Metrô. Isso porque a capital paulista será representada por nove participantes, que farão parte dos 20 artistas escalados para o evento. O Festival contará ainda com representantes de Barcelona, Londres, Cidade do México, Moscou, Berlim, Montreal, Paris e Nova York.

A curadoria que selecionou os músicos da capital paulista foi formada por Pena Schmidt – atual superintendente do Auditório Ibirapuera/SP, Danilo Martire Caciavilani, da Coordenadoria de Ação Cultural do Metrô de São Paulo e Lívio Tragtenberg – compositor experimental e saxofonista, fundador da Orquestra de Músicos de Rua de São Paulo.

“Foi uma seleção difícil. Havia performances surpreendentes e dava para ver pelos vídeos encaminhados que os músicos eram muito talentosos”, comenta Marcelo Beraldo, idealizador do I Festival Internacional de Músicos de Metrô.

Além dos artistas residentes em São Paulo, músicos de outras 8 cidades fora do Brasil também farão parte do Red Bull Sounderground. O repertório dos artistas será todo instrumental e os estilos musicais passeiam por várias partes do mundo. Haverá desde MPB, passando pelo clássico, blues, jazz, choro, rock e reggae. Até as tradicionais milongas do tango argentino, tocada por uma dupla radicada em Paris, e o ragtime – ritmo que ditou moda nos Estados Unidos dos anos 20 – vão tocar pelas estações do Metrô durante o festival. A programação das apresentações será:

Quando

De 8 a 11 de novembro, segunda a quinta - apresentações simultâneas em 10 estações do Metrô*, sempre das 11h às 13h e das 17h às 19h.

Dia 12 de novembro, sexta – jam session com a participação de todos os artistas, às 17h na Estação Paraíso.

Onde

Estações:
LINHA 1 - AZUL: Luz;
LINHA 2 - VERDE: Ana Rosa, Vila Madalena;
LINHA 3 – VERMELHA: Corinthians-Itaquera, Tatuapé, Brás, Sé, Anhangabaú, República, Palmeiras-Barra Funda.

Os critérios de seleção levaram em conta o carisma, originalidade e criatividade. Além disso, a adaptabilidade da performance dos artistas aos pré-requisitos do festival não ficou de fora. Fazem parte dela o uso de amplificadores com potência até 60 Watts e somente baterias elétricas. Instrumentos de percussão ou bateria e a participação de DJs não serão permitidos. Aliás, vale ressaltar que não haverá fonte de energia elétrica disponível para as apresentações.

“A proposta do festival é a de oferecer apresentações intimistas, o que vai permitir um contato maior do artista com o público. Pelas experiências que já realizamos com músicos nas nossas estações, quem assiste sempre aplaude o artista”, diz Aluízio Gibson, Chefe do Departamento de Marketing Corporativo do Metrô. Público potencial não irá faltar. Atualmente, circulam pelo Metrô de São Paulo aproximadamente 3,5 milhões de usuários por dia.

Mais informações: www.redbull.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...