18 de novembro de 2010

Rock in Rio anuncia programação do “Dia Rock”, que trará Red Hot Chili Peppers

Consagrado no mundo inteiro como um dos mais importantes grupos da história do rock ’n’ roll, o Red Hot Chili Peppers será a grande atração do “Dia Rock” do Rock in Rio, que, após quatro edições em Lisboa e duas em Madri, voltará a ser realizado em terras brasileiras de 23 de setembro a 2 de outubro de 2011.

Os americanos assumirão o comando do Palco Mundo, na nova Cidade do Rock, no dia 24 de setembro, segunda noite do evento, e dividirão a tarefa de representar o rock com a banda britânica Snow Patrol e a brasileira Capital Inicial, entre outros nomes a serem anunciados nos próximos meses. A partir da próxima sexta, dia 19, o primeiro lote de ingressos estará à venda por meio do site oficial do festival.

Formado em 1983, o Red Hot Chili Peppers entrou para a história do rock ao misturar punk, funk e psicodelia. A vinda do grupo californiano que já vendeu mais de 50 milhões de discos garante um show antológico por pelo menos dois motivos: além de marcar o seu retorno ao festival que, em 2001, reuniu na Cidade do Rock o maior público de sua carreira ― foram 250 mil pessoas, também o recorde de todos os Rock in Rio ―, o Red Hot Chili Peppers estará de volta aos palcos após um hiato de quatro anos.

Do outro lado do Atlântico vêm os escoceses e irlandeses do Snow Patrol. Formada em 1994, a banda ficou conhecida internacionalmente com hits como “Run”, do terceiro álbum, Final Straw (2004), e “Open Your Eyes” e “Chasing Cars”, do quarto, Eyes Open (2006). A última conquistou o título de música mais tocada da primeira década dos anos 2000 no Reino Unido segundo a empresa de licenciamento PPL. Entre os planos para 2011 está o lançamento de um novo disco, que irá suceder A Hundred Million Suns (2008).

Para representar o rock brasileiro, a produção do Rock in Rio escalou o Capital Inicial. Com quase 30 anos de estrada, o Capital tem um público formado tanto pela geração que acompanhou a sua gênese quanto por jovens que ainda nem sonhavam em nascer no início dos anos 1980, quando a banda surgiu em Brasília a partir da dissolução do Aborto Elétrico, que originaria ainda o Legião Urbana. A apresentação coroa o ótimo relacionamento entre o Rock in Rio e o Capital Inicial, que participou das segunda (1991) e terceira (2001) edições brasileiras do evento.

A divulgação de atrações de peso como Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol e Capital Inicial com quase um ano de antecedência deixa a certeza de que este Rock in Rio reunirá mais uma vez os maiores nomes do rock e do pop mundial ― nacionais e estrangeiros, clássicos e contemporâneos ―, oferecendo ao público brasileiro uma prévia do que será o retorno ao Rio de Janeiro do maior evento de entretenimento e música do planeta.

Ainda nos próximos meses a produção do festival anunciará os nomes nacionais e internacionais que se apresentarão na mesma data no Palco Sunset. A confirmação dos três nomes acontece logo após o anúncio da programação do “Dia Metal”, que contará com Metallica, Sepultura e Angra.

A partir da próxima sexta, dia 19, o público poderá adquirir por meio do site oficial do festival o Rock in Rio Card, uma espécie de voucher para aqueles que não querem perder a chance de garantir com antecedência seus lugares nesta grande festa. A organização disponibilizará um lote limitado de ingressos a R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada).

Depois de anunciada a programação completa, os que adquiriram o ingresso terão a possibilidade de escolher a data de sua preferência para ir ao Rock in Rio. A troca pelo bilhete será feita a partir do dia 11 de janeiro — antes da venda oficial, garantindo que a data escolhida não esteja esgotada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...