6 de novembro de 2010

São Paulo recebe Primeira Mostra Venezuelana, em novembro

Em novembro São Paulo será agraciada com a Primeira Mostra de Arte Venezuelana: Ilhamérica: arte venezuelana hoje. A exposição será composta por três renomados artistas daquele país: Carlos Ancheta (fotografia), Cesar Rojas (escultura e pintura) e Morella Jurado (pintura). Todos já fizeram exposições em diversos países.

A exposição Será na Galeria Dalmau Estúdio, no bairro Jardim América. Com a preocupação de projetar o trabalho de artistas e novas linhas estéticas e sociais de diversos países, esta será uma exposição que promete mostrar outro da lado do país vizinho.

“Acreditamos na integração latino americana, não apenas pela questão econômica mas também cultural”, comentou Morella Jurado, que também participou da Mostra: TRANSfronteiras Contemporâneas com a obra Macondo, no Memorial da América Latina, em setembro.

Carlos Ancheta - Trabalha com fotografia analógica e digital com especial interesse em temas de arquitetura, o urbano, a paisagem, as festas populares e retratos. Suas fotografias foram selecionadas em confrontos importantes de arte contemporânea na Venezuela, como o Salão Nacional de Arte Aragua, o Salão Pirelli de Jovens Artistas organizado pelo Museu de Arte Contemporâneo de Caracas, a Bienal de Artes Plásticas de Puerto la Cruz, entre outros.

Cesar Rojas – Ganhador de diversos prêmios, já fez exposições na Coréia, Áustria, entre outros países. Participou de diversas exposições coletivas e nas salas mais importantes da Venezuela, entre eles o 64° Salão Arturo Michelena no Complexo Cultural Don Bosco Valencia e Salão Arturo Michelena, com sede no Ateneu de Valencia, ambos em Carabobo, na Venezuela, no ano de 2008.

Morella Jurado – Com uma extensa carreira de muito sucesso, representou a Venezuela em diversas exposições internacionais: República Dominicana, Espanha, México, Estados Unidos, Jordânia, entre outros. É ganhadora de vários prêmios. Sua obra faz parte da coleção de arte da PDVSA (Petróleos da Venezuela), da coleção do Ministério do Poder Popular para a Cultura na Venezuela e na coleção da Faculdade de Artes da Universidade de San Charles, em Valência, na Espanha.

Serviço:

Ilhamérica: a arte venezuelana hoje
Onde: Galeria Dalmau Studio. Rua Groenlândia, 1943. Jd América. (11) 3063-5813
Quando: de 17 de Novembro a 8 de dezembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...