3 de novembro de 2010

Senac Itaquera apresenta exposição de fotos dos 100 anos do Corinthians



Em homenagem aos 100 anos do Sport Club Corinthians Paulista, completados este ano, o Senac Itaquera apresenta a exposição fotográfica Corinthians, 100 fotos, que mostra a história contemporânea do time por meio das imagens do fotógrafo oficial Daniel Augusto Jr. Ronaldo, Roberto Carlos, Elias, Bruno César, Casagrande, Sócrates, Dinei, entre outros jogadores que marcam e marcaram o alvinegro Corinthians estão retratados na mostra que fica em cartaz até o dia 12 de novembro.

Segundo Daniel, o visitante da exposição conhecerá fotos de bastidores e cenas nunca mostradas pela TV ou jornais. "Essa exposição é uma oportunidade de muito significado. O gol marcado pelo Tupãzinho em 1990 no 1º Campeonato Brasileiro vencido pelo Timão, por exemplo, é uma foto exclusiva que estará na mostra". Para João Kulcsár, curador do evento e professor de fotografia do Centro Universitário Senac, essa é uma ocasião para os torcedores do "Todo Poderoso" verem imagens dos jogadores nos treinamentos, vestiário, jogos, gols e o delírio da torcida.

Sobre Daniel Augusto Jr.

Daniel Augusto Jr. trabalhou em diversos veículos de comunicação do Estado de São Paulo, entre eles os jornais O Placar, Folha de S. Paulo, O Globo e o Lance!. Desde 1984, registra as imagens do Sport Club Corinthians Paulista e, desde 2003, fotografa para o site do time. Em janeiro de 2008 tornou-se o fotógrafo oficial do Corinthians. Autor dos livros Eu Voltei (2008), Invicto Fenomenal (2009) e Copa do Brasil (2009) que retratam histórias do time como a volta à série A do Campeonato Brasileiro, fotos do Campeonato Paulista de 2009 invicto e a conquista da Copa do Brasil 2009, respectivamente.

Corinthians, 100 fotos

Exposição
Data: 29/10 a 12/11
Horário: 2ª a 6ª, das 9 às 21 horas e sábados, das 9 às 17 horas
Local: Avenida Itaquera, 8.266
Informações: (11) 2185-9205
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...