23 de novembro de 2010

Senac São Paulo realiza fórum sobre desenvolvimento local


Esquete teatral narrando as etapas do projeto desenvolvido pela Rede Social Botucatu será uma das atrações da quarta edição do evento

No próximo dia 30 de novembro, o Senac São Paulo realiza o quarto encontro do Fórum Permanente de Desenvolvimento Local da cidade de São Paulo. Com o objetivo de construir um espaço permanente de diálogo e troca de conhecimento que contribua para o desenvolvimento das cidades, a instituição apresenta, nesta edição, o projeto Oásis e a experiência do projeto Desenvolvimento Local no Parque 24 de Maio, em Botucatu, no interior do Estado, narrada em formato de esquete teatral encenada pelos moradores. O intuito é conscientizar e motivar pessoas sobre o processo de transformação comunitária e retratar a implantação das etapas do projeto na cidade.

O projeto Oásis, desenvolvido pelo Instituto Elos, tem como ideia principal transformar o mundo em que vivemos a partir de uma comunidade ou bairro. Em suas ações, o Instituto convida a comunidade para participar do chamado Jogo Oásis, uma metodologia que visa despertar e estimular a autoestima e o trabalho colaborativo. Os participantes do jogo constroem de forma cooperativa um projeto desafiador escolhido pelos moradores para satisfazer suas necessidades, como uma praça, um parque, uma creche ou um centro cultural.

Bruno Padilha, mestre em Psicologia Social, será o comentarista do fórum. Carlos Alberto Lopes, assessor de formação de redes sociais e projetos de desenvolvimento local, do Senac São Paulo, fará a mediação. O projeto Oásis será apresentado por Thaís Polydoro Ribeiro, gestora do Instituto Elos, e por Ronaldo Pereira, morador da comunidade da Alemoa, em Santos, no litoral, uma das comunidades beneficiadas pelos programas do Instituto. A experiência de Desenvolvimento Local no Parque 24 de Maio será narrada por Simone Alves Pafetti, mediadora da Rede Social Botucatu.

Para participar do fórum é necessário se inscrever pelo portal www.sp.senac.br, na página do Fórum Permanente de Desenvolvimento Local, localizada na sessão Eventos. Os encontros têm acontecido periodicamente e a proposta é que as programações sejam construídas coletivamente. Quem tiver interesse em compartilhar experiências no fórum, deve responder a um roteiro sugerido para a organização das apresentações e enviar para dlamericalatina@sp.senac.br. A consulta ao roteiro e à programação completa do evento pode ser feita também no site do projeto.

Serviço

Fórum Permanente de Desenvolvimento Local
Data: 30/11
Horário: das 9h45 às 12 horas
Local: Senac Consolação – Rua Dr. Vila Nova, 228 – Salão Nobre - Consolação
Informações e inscrições: (11) 2189-2100 ou pelo site
Gratuito (vagas limitadas, sujeitas à lotação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...