9 de novembro de 2010

Som Livre lança CD O Melhor de Eduardo Lages

O CD O Melhor de Eduardo Lages, lançado pela Som Livre, traz os principais sucessos do artista. Pianista, arranjador e diretor musical, Eduardo Lages é um dos mais importantes maestros da MPB. O álbum oferece uma combinação requintada de música popular e instrumental ao reunir famosas composições da carreira de Eduardo Lages.

Criador da maioria dos arranjos dos discos de Roberto Carlos – parceiros de trabalho há mais de 30 anos –, canções como “Emoções” (Roberto Carlos / Erasmo Carlos), “Detalhes” (Roberto Carlos / Erasmo Carlos) e “Como é Grande o Meu Amor Por Você” (Roberto Carlos) não poderiam ficar de fora do projeto, assim como “Cenário”, de autoria do próprio Eduardo Lages em parceria com o compositor Paulo Sergio Valle.

O disco apresenta, ainda, “Chega de saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, fortalecendo o tom romântico do álbum. As internacionais “Macarthur Park” (Jimmy Webb) – que teve arranjo precursor no cenário da música pop – e “Canzone Per Te” (Sergio Endrigo / Sergio Bardotti / Luis Enrique Bacalov) complementam os melhores momentos de Eduardo Lages.

A faixa bônus do CD traz a música “Smile” (Charles Chaplin / Geofrey Parsons / John Turner) gravada de maneira totalmente digital através da interface entre os instrumentos tocados pelo maestro e computadores. De acordo com o músico, esta novidade em sua carreira seria o ponto de partida para um projeto futuro: a “Orquestra Sinfônica Digital”.

Ao longo de sua trajetória profissional, Lages já lançou cinco discos. Seu primeiro grande sucesso foi o álbum “Emoções” (2005) com versões instrumentais das canções da dupla Roberto Carlos e Erasmo Carlos. O CD alcançou a marca de 100 mil cópias vendidas (disco de platina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...