18 de novembro de 2010

Sonia Guggisberg expõe Buracos

A obra Buracos, da artista plástica Sonia Guggisberg integra a coletiva Água na Oca, que tem curadoria de Marcelo Dantas. A abertura está marcada para o dia 26 de novembro na Oca do Parque Ibirapuera.

O trabalho Buracos integra o Projeto (I)mobilidade, desenvolvido desde 2007 pela artista, composto por vários trabalhos em vídeo-instalação ou site specífic.

Nos vídeos, as pessoas têm seus movimentos contidos pelo confinamento, por uma força contrária, uma situação sem saída. Nadam até a exaustão sem ir á lugar algum, nadam contra a corrente ou ficam presos e confinados como peixes em aquários.

Na vídeo-instalação “Buracos” cenas são projetadas no piso em forma circular simulando buracos reais, mostram nadadoras submersas, sempre abaixo do nível da água. Vinda do fundo ela se aproxima da superfície e sem encontrar a saída retorna ao fundo aparecendo em outro Buraco. Ela alterna posições como se estivesse procurando uma saída que não é encontrada. Confinada em uma situação sem saída a instalação mostra este movimento se repetindo ininterruptamente de forma alternada e sem fim.

Serviço

Água na Oca
De 26 de novembro de 2010 a 8 de maio de 2011
Horários de funcionamento: de terças a sextas: das 9h às 18h / quintas: das 9h às 21h / sábados, domingos e feriados: das 10h às 20h
(Compra de ingressos até 1h antes do fechamento da mostra)
Exposição fechada: segundas, dias 24, 25 e 31 de dezembro de 2010, e em 1º de janeiro de 2011
Ingressos: inteira: R$ 20,00 / meia: R$ 10,00*
Entrada gratuita: menores de 7 e maiores de 60 anos. Todos os visitantes no último domingo de cada mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...