23 de novembro de 2010

Sonia Guggisberg expõe Km/tempo no Vivo arte.mov


Km/tempo, apresentado no Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis em São Paulo, mostra em oito telas sincronizadas diferentes possibilidades do tempo real. A velocidade de 300km/h captada em trens de alta velocidade que se contrapõe ao caminhar humano.

O movimento rápido está diretamente ligado com a passagem do tempo e com as modificações impostas pelo novo estilo de vida incorporado na era da tecnologia.

A sociedade contemporânea vive uma mudança de paradigma onde o reflexo na arte enfatiza a perda da capacidade de continuar com estruturas fixas. Hoje, na era da mobilidade, as estruturas sociais se tornaram liquefeitas, são estruturas que acontecem e incorporam o tempo e o espaço, são moveis e intercambiantes sendo assim vão sendo substituídas umas pelas outras. Onde se encaixa o movimento real do caminhar humano hoje?

O Arte.mov é um espaço para a produção e reflexão crítica em torno da chamada "cultura da mobilidade". Ao priorizar a utilização consciente das mídias móveis, a fim de construir formas de compartilhar o saber e o conhecimento, o programa possibilita o acesso à informação e a novas práticas artísticas. Através de uma programação cultural que explora as possibilidades criativas no campo das mídias móveis e locativas, o Arte.mov propicia também a inserção de experiências afins no espaço público.

Serviço

SESC Pinheiros
De 30 de novembro a 5 de dezembro
Abertura: 30 de novembro, às 18h

BARÓ GALERIA & GALERIA EMMA THOMAS
De 30 de novembro a 12 de dezembro
Abertura: 29 de novembro, às 20h
R. Barra Funda 216
Telefone: (11) 3666-6489

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...