6 de novembro de 2010

Táncház e gastronomia húngara são as atrações da festa na Casa Húngara

Um charmoso casarão na Vila Olímpia, zona sul da capital paulista, abriga um pedaço da cultura húngara e reune aqueles que vieram deste país, seus descendentes e os interessados em conhecer mais sobre a Hungria, um país da Europa extremamente rico em música, dança, gastronomia e arte. A Casa Húngara realiza no sábado, dia 06 de novembro a partir das 20h00 uma festa tradicional e aberta ao público com muita música, aulas de danças típicas húngaras, delícias gastronômicas e interessados de todas as idades podem participar. O convite custa R$ 10,00, informações e reservas podem ser feitas pelo número: 11-3849-0293. Acesse: www.ahungara.org.br.

O Táncház, que significa "casa de dança" em húngaro, é um evento casual de dança que representa um resgate da cultura tradicional do país e reune jovens nas baladas das principais cidades como Budapeste para dançar ao som de músicas folclóricas da região. Embaladas por instrumentos com cordas como violino, viola e contra-baixo, gaita, clarinete, sanfona e outros que compõem a autêntica música húngara, “pode-se dançar o Táncház sozinho ou acompanhado, e a alegria é contagiante. Fazemos aulas intercalando a dança livre no salão, e a receptividade é sempre muito grande tanto entre os participantes que têm ascendência húngara, quanto com os amigos que participam”, nos conta Pedro Marques, presidente da Casa Húngara cuja mãe veio deste país.

A Casa Húngara abriga diversas atividades que visam promover a cultura no país. Entre elas, a apresentação dos grupos de danças, aulas de gastronomia, oferece diversos pratos congelados como o Goulash e o Strudel e está aberta diariamente aos interessados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...