3 de novembro de 2010

Tatuadores migram da pele para as telas, na Matilha Cultural

A arte dos tatuadores pode ser vista nas ruas, gravada na pele das pessoas. Mas na Matilha Cultural, até 14 de novembro, 32 dos mais relevantes tatuadores do mundo se voltam para as telas, na exposição coletiva See Better After Waking.

Com curadoria do grupo Good Moments Tattoo Meeting, composto pelos artistas Leandro Jimmy e Artur Fame, a mostra reune tatuadores de sete países diferentes, de todos os estilos, despertos para a produção artística fora da plataforma em que se sentem mais à vontade – a pele humana. Tendo como tema o despertar para uma melhor percepção do mundo, os artistas exibem pinturas em acrílico e aquarela, propondo um diálogo direto entre suas produções do dia-a-dia e suas pinturas.

“A tatuagem, até pouco tempo atrás, ainda era marginalizada, não sendo vista como manifestação artística”, explicam os curadores. “Para os tatuadores, todo novo desenho, cada bom cliente ou encontro com outros artistas é uma oportunidade de estudar, se aperfeiçoar e aumentar seu nível profissional”, ressaltam.

Estabelecendo uma ponte entre alguns dos mais importantes e conceituados artistas do mundo, a exposição marca também a preparação para a convenção Good Moments Tattoo, que ocorrerá, entre os dias 30 e 31 de novembro, no espaço Mary Poppins, região central de São Paulo.

“Tanto esta reunião quanto a exposição tem, como objetivo, celebrar a arte que envolve a tatuagem e compartilhar, com o público, a percepção que estes artistas tem do mundo, uma vez que estão deslocados de sua plataforma usual”, explica Demetrio Portugal, Gerente de Projetos da Matilha Cultural.

SERVIÇO
See Better After Waking
Data: 26 de outubro a 13 de novembro
terça-feira a sábado, das 12h as 20h.
Local: Matilha Cultural - Rua Rego Freitas, 542 – Consolação

MATILHA CULTURAL
Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo.
Tel.: (11) 3256-2636.
Horários de funcionamento: terça-feira a sábado, das 12h as 20h.
Entrada livre e gratuita, inclusive para cães.

www.matilhacultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...