23 de novembro de 2010

Terra festeja realização do Planeta Terra 2010 e o sucesso da transmissão em HD pelo Terra TV


Foto Marcos Issa/Argosfoto

O Terra realizou a quarta edição do seu Festival Planeta Terra para um público de 20 mil pessoas que lotaram o Playcenter neste sábado. Em mais de 11 horas de shows, 15 bandas se apresentaram: Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Of Montreal, Novos paulistas e Mombojó que se revezaram no palco Sonora Main Stage e Girl Talk, Empire of the Sun, Hot Chip, Passion Pit, Yeasayer, Holger, Hurtmold e República que ocuparam o palco Gillette Hands Up \o/ Indie Stage.

Organizado pelo Terra com produção da B\Ferraz, o festival ocupou pelo segundo ano consecutivo o PlayCenter, com 82.000 m2, 480 toneladas de estruturas que incluem os dois palcos, 600 mil watts de potencia de som, 30 km de cabos e 700 mil watts de iluminação, praça de alimentação, muitas áreas de lazer e bares. Ao todo a produção do festival mobilizou 1549 pessoas. As portas do PlayCenter foram abertas para o público às 13 horas, com alguns brinquedos funcionando até às 21 horas (Cataclisma, Wave Swinger, Barco Viking, Swing Dance, Waimea, Sky Coaster, Monga e Windstorm) e outros até às 03 horas da manhã (Boomerang, Evolution, Auto Pista, Double Shock, Looping Star, Turbodrop e Magic Motion).

Grande sucesso deste ano foi a transmissão do festival ao vivo em HD pelo Terra TV

Os ingressos para o festival, colocados à venda pelo Terra a partir do dia 1º de agosto, esgotaram-se no dia 07 de setembro. Entretanto, o festival foi transmitido ao vivo pelo Terra TV para todo o Brasil e América Latina, com 4 canais, incluindo um em HD, para cobrir o palco main, o indie, o estúdio do Terra TV e a área Vip do Terra. A transmissão se iniciou desde o início do primeiro show e terminou com a última apresentação da noite, com apresentação de Kid Vinil, Bárbara Thomas e Gastão Moreira.

Além da Praça de alimentação, o festival teve oito estações de bar no Sonora Main stage e quatro no Gillete Hands up \o/ Indie Stage. Para atender ao público foram preparados quatro pontos de banheiros do parque além de um bolsão de banheiros químicos localizado no Sonora Main Stage. A equipe médica contava com dois ambulatórios e quatro ambulâncias sendo 02 UTI´s e 02 para simples remoção, que não tiveram que ser utilizadas. A segurança do evento foi feita por 450 seguranças, além de efetivos da Policia Militar e Policia Civil. Não foi registrada nenhuma ocorrência em todo o festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Daniel realiza show especial “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel” na Vibra São Paulo

Apresentação contará com participação de Jéssica Reis, filha de João Paulo Texto: Redação Foto: Will Aleixo O cantor Daniel segue na estrada...