5 de novembro de 2010

Um Parto de Viagem estreia nesta sexta-feira, 05 de novembro



Dirigido por Todd Phillips, também diretor de “Se Beber Não Case”, a comédia road movie “Um Parto de Viagem” (Due Date) chega às telinhas nesta sexta-feira, 5 de novembro.

Por Gabriela Benício

O longa nos conta a história do sério, metódico e impaciente Peter Highman (Robert Downey Jr., “O Homem de Ferro”) e do doidinho e sem noção Ethan Tremblay (Zach Galifianakis, “Se Beber Não Case”) que se conhecem após um acidente em frente ao aeroporto, em Atlanta.

Peter é arquiteto e quer chegar em Los Angeles a tempo do nascimento de seu primeiro filho, e Ethan quer tentar a carreira de ator em Hollywood. Coincidentemente os dois se encontram novamente no avião, mas por causa das trapalhadas de Ethan são acusados de terrorismo e tem seus nomes inseridos nas listas negras de todas as companhias aéreas dos Estados Unidos, ou seja, são proibidos de voar. Na confusão, Peter perde sua carteira de motorista, passaporte e cartões de crédito, e suas malas ainda são desviadas para outro voo. Isso o impede de comprar uma passagem de ônibus ou alugar um carro. Mas por mais um acaso do destino, os dois rapazes se cruzam novamente na locadora de carros, e Ethan, desta vez junto com Sonny, seu bulldog de estimação, oferece uma carona para Peter, já que os dois vão para o mesmo destino. Sem outra alternativa, Peter aceita a carona e começam a jornada de suas vidas.

No caminho para L.A. os três se metem em tantas confusões, com direito a parada para comprar “remédio de glaucoma” (leia-se maconha), dormir no volante, capotar o carro, errar o caminho, detenção na fronteira com o México e claro, uma fuga “cinematográfica”. Durante a viagem também podemos conhecer um pouco da história dos personagens e nos comover principalmente com a história de Ethan, que se inspirou em “Two and a Half Men” para escolher a carreira de ator, e carrega as cinzas do pai dentro de uma lata de café, com o sonho de um dia jogá-las no Grand Canyon.

O longa também conta com as participações especiais de Juliette Lewis (Garota Fantástica), Jamie Foxx (Ray) e todo o elenco de Two and a Half Man. Na trilha sonora ainda podemos conferir “Hey You”, do Pink Floyd, numa das cenas mais engraçadas do filme, onde o remédio para glaucoma dá um toque alucinógeno para a viagem. Com algumas cenas bem forçadas, como o resgate de Peter na fronteira mexicana e Ethan dirigindo por um longo caminho em um caminhão sem a porta do passageiro, "Um Parto de Viagem" não deixa de ser engraçado e é um dos candidatos para a melhor comédia do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Conheça um destino exclusivo com opções de pousadas diferenciadas

Fernando de Noronha tem o mais belo conjunto de praias do Brasil Prepare-se para uma viagem de sonho em um destino exclusivo: Fernando de No...