9 de novembro de 2010

Urgência – A Cidade Do Avesso estreia 21 de novembro no Parque da Luz

Com o apoio da Lei de Fomento à Dança – 8ª edição/2010, estreia dia 21 de novembro de 2010, no Parque da Luz, o espetáculo “Urgência – A Cidade do Avesso”, do ...Avoa! núcleo artístico, direção de Luciana Bortoletto. Criado para espaços públicos, a obra transita por diferentes linguagens, como a dança contemporânea, o teatro e a poesia e reflete a respeito da relação entre indivíduo e multidão.

Estar no passeio público, seja com um saco de juta cobrindo o rosto ou simplesmente em grupo, dançando, pode significar nada. Ou muito. E pode também deflagrar emoções inimagináveis nos transeuntes. Foi assim nas cerca de 20 sessões em que o ...AVOA! núcleo artístico esteve na cidade, no meio da multidão. Nessas intervenções, o grupo presenciou desde tentativas de suicídio na passarela do Terminal Bandeira até camelôs que se juntaram aos atores/bailarinos e caíram na dança também.

O público/cidadão não se intimida. Seja no vão livre do MASP ou na Rua 25 de Março, ele participa, se incomoda, sugere, dança, ameaça. Até das janelas dos ônibus da Avenida Paulista vieram respostas da intervenção artística realizada.

A dança contemporânea é o eixo da pesquisa, assim como a improvisação, e a intenção, ao montar um projeto como ‘Urgência...’ é a possibilidade da re-significação do espaço público. O cidadão que se desloca pelas ruas pode ampliar seu repertório de relações sensoriais com a cidade, abrindo possibilidades de gerar novas percepções e sensações. Sair do olhar óbvio, enfrentar o automatismo na relação com a metrópole e experimentar novas sensações: eis o propósito de “Urgência – a cidade do avesso”.

Serviço

Duração: 50 minutos /// Classificação: livre /// Gênero: dança-teatro

PRÉ ESTREIA 20 DE NOVEMBRO, SÁBADO, ÀS 16H
INSTITUTO POMBAS URBANAS
Av. dos Metalúrgicos, 2100
Cidade Tiradentes - Zona Leste
Tel: (11) 2282-3801

21 DE NOVEMBRO, DOMINGO, 16H

PARQUE DA LUZ - Evento de Aniversário
Praça da Luz, s/n - Bom Retiro - Centro
Telefone: (11) 3227-3545

27 DE NOVEMBRO, SÁBADO, 16H

OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE - área externa
Rua Três Rios, 363
Bom Retiro - Centro
Telefone: (11) 3222-2662
Estacionamento próximo à Rua Correia de Melo

28 DE NOVEMBRO, DOMINGO, 19H

CENTRO CULTURAL MONTE AZUL
Av. Tomás de Souza, 552
Jardim Monte Azul - Zona Sul
(próximo ao Terminal João Dias e estação João Dias do metrô)
Telefone: (11) 5853-8080

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...