22 de fevereiro de 2011

"Banda Redonda" abre o carnaval 2011 no centro da cidade de São Paulo


“BANDA REDONDA” – 37 anos de alegria no carnaval em São Paulo

A banda mais antiga e tradicional da cidade faz a abertura da semana carnavalesca. Fundada por atores do Teatro de Arena, jornalistas e outros artistas que frequentavam o Bar e Restaurante Redondo. A Banda Redonda pede passagem e coloca os foliões e sambistas nas ruas no próximo dia 28 de fevereiro, pretende se arrumar ou se desarrumar em frente ao TEATRO DE ARENA - Eugênio Kusnet, na Rua Theodoro Baima, 94, esquinas da Rua da Consolação com Av. Ipiranga. A concentração será 19h e a saída do desfile 21h. Durante a concentração haverá a entrega do “Troféu Banda Redonda 2011” para personalidades que fazem a cultura deste país e lutam por uma sociedade mais justa, nomes e outras informações abaixo.

“Nossa gente é essa aí: jornalistas, boêmios, artistas de teatro, cinema, televisão sambistas, pintores, gente da noite, do dia, da madrugada e de todas as horas, enfim, gente que cultua a nossa cultura popular”.

Vários artistas e convidados especiais participam da concentração da Banda este ano, entre eles, os atores de teatro, cinema e TV: Analy Alvarez, Antonio Petrin, Cris Fontana, Gésio Amadeu, Graça Berman, Humberto Magnani, João Acaiabe, Luiz Serra, Paulo Hesse, Regina Braga, Tadeu Di Pietro. Também marcam presença: César Vieira (dramaturgo e diretor de teatro), Chico de Assis (dramaturgo, ator e professor de dramaturgia), Chico Pinheiro, (jornalista - TV Globo), Dr. Antonio Carneiro (diretor da SPTuris); Dr. Bonfim Ortegal (médico), Dr. David Serson (médico), Emilio Fontana (diretor e professor de teatro, cinema e TV), Oswaldo Mendes (jornalista, ator, diretor de teatro e escritor) e Sócrates (grande jogador do Corinthians). Para completar a alegria na concentração, contaremos com a presença da Corte do Carnaval Paulistano.

Todos os anos a Banda homenageia personalidades destacadas no meio cultural, artístico e esportivo, já receberam o troféu Banda Redonda: Alaíde Costa, Analy Alvarez, Ari Toledo, Caio Luiz de Carvalho, Chico de Assis, Chico Pinheiro, Denis Derkian, Doutor Sócrates, Dr. Davi Serson, Dráuzio Varella, Emilio Fontana, Esthér Góes, Etty Frazer, Ivan Giannini, João Acaiabe, João Batista de Andrade, Ligia Cortez, Maria Alcina, Netinho de Paula, Oswaldo Mendes, Paulo Goulart, Regina Braga, Renato Borghi, Renato Consorte, Sérgio Mamberti, Tadeu di Pietro, Walderez de Barros entre outros.

HOMENAGEADOS COM TROFÉU BANDA REDONDA 2011: Bárbara Bruno (atriz de teatro, TV e cinema), Dr. Demetrio Hossne, (diretor da SPTuris), Dr. Paulo Meneghini (médico naturalista), Ignácio de Loyola Brandão (Jornalista e Escritor), José Renato Pécora (diretor de teatro e fundador do famoso Teatro de Arena em 1954), Lauro César Muniz (dramaturgo e autor de novelas) e Regina Echeverria (jornalista e biógrafa). Também será lembrado o centenário de nascimento da grande atriz e mulher Lélia Abramo (08/02/1911).

Para animar os foliões a banda conta com um belo time de intérpretes: Aldo Bueno, Douglas Franco, Germano Mathias, Jandir, João Borba, João Pedro, Maria Alcina, Mazinho do Salgueiro, Silvio Modesto e Tereza Miguel, que serão acompanhados pela Banda Musical do FUMAÇA com mais de 30 integrantes, apresentando tradicionais marchinhas e sambas do carnaval brasileiro. A apresentação fica por conta de Moisés da Rocha (O Samba pede Passagem).

Banda Redonda – 37 anos de alegria no carnaval paulistano
Dia 28 de fevereiro, segunda-feira, concentração 19h / saída 21h – Grátis.
Informações: Teatro de Arena: 3256 9463 / China: 7880 0278 / Edson Lima: 9586 5577
Roteiro: Ruas Theodoro Baima, da Consolação, Xavier de Toledo, Teatro Municipal, Rua Cons. Crispiniano, Largo do Paissandu, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República, regressando ao Teatro de Arena, encerrando o desfile com algumas músicas do verdadeiro carnaval de rua. Saiba mais: www.bandaredonda.com.br / www.oautornapraca.com.br/bandaredonda Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=bzy3sjZhcPk

Grêmio Recreativo Cultural e Carnavalesco “Banda Redonda”
Presidente: Carlão – O General da Banda de SP / Organização: China - Tel. (11) 7880 0278
Ass. Comunicação e Imprensa: Edson Lima – Fone: (11) 9586 5577 / 3739 0208.
Patrocínio: Prefeitura da cidade de São Paulo / SPTURIS - São Paulo Turismo, e ABASP – Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo.
Apoio: Editora Didática Suplegraf, Efficazi Comunicação, Educação de Jovens e Adultos, Suplegraf, Sistema Sigma de Ensino, O Autor na Praça e Pimenta Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...