9 de fevereiro de 2011

BELAS ARTES Apresenta Noitão "Ligações Perigosas"

O Noitão de fevereiro, nesta sexta, dia 11, a partir das 23h50, terá duas pré-estreias e uma reprise, além do filme-surpresa, que é a “cereja do bolo” da maratona mensal.

Os inéditos serão O Retrato de Dorian Gray, de Oliver Parker, e Em Um Mundo Melhor, de Susanne Bier. Negócios à Parte, de 1997, com direção de Claude Chabrol, será a reprise. As “ligações perigosas” entre os personagens de cada história inspiraram o tema desse Noitão.

O Retrato de Dorian Gray, a mais nova adaptação do clássico romance de Oscar Wilde, apresenta Ben Barnes, o Príncipe Caspian, de As Crônicas de Nárnia, no papel do eternamente jovem Dorian. Colin Firth, ator indicado ao Oscar 2011 por O Discurso do Rei, aparece como o amigo que apresenta o rapaz àquele que virá a pintar o seu maldito retrato. O clima soturno da trama é reforçado pela ótima fotografia de Roger Pratt, que tem em seu currículo alguns trabalhos de peso como Brazil – O Filme, Batman e Harry Potter.

Em Um Mundo Melhor, candidato ao Oscar 2011 de melhor filme estrangeiro, aborda duas situações para falar dos horrores sofridos rotineiramente por crianças, cujos algozes nem sempre são adultos. Num certo país da África meninas são vítimas de todo tipo de violência, sexual, principalmente. Na Dinamarca um garoto de classe média é vítima de bullying violento na escola, sendo constantemente humilhado por um colega. Porém, esse mesmo menino faz amizade com um novo aluno, um tipo rebelde e destemido, e juntos eles pretendem virar o jogo.

Negócios à Parte é uma comédia sobre um estranho casal, interpretado por Isabelle Huppert e Michel Serrault. Eles podem ser amigos ou amantes, não se sabe ao certo. O que fica claro desde o início é que eles gostam de luxo, muito luxo. Então, para manter a doce vida de todos os dias, eles aplicam altos golpes em homens de negócios. A mademoiselle, que usa o seu infalível charme como isca, costuma dar pinta nos hotéis mais caros de Paris ou de Zurique. Depois, é só trocar a peruca e partir pra outra.

Quanto ao filme-surpresa, deve-se esperar um filme forte, o que é típico do estilo de quem o realizou. Uma pena não poder falar mais.

O espectador deve saber que só poderá assistir a três filmes, no máximo. Serão feitas combinações diferentes, uma para cada sala, sempre incluindo pelo menos um dos filmes inéditos. A escolha do programa precisa ser decidida no ato da compra do ingresso.

Nos intervalos entre as sessões os espectadores participam de sorteios de brindes, e no encerramento é oferecido um café da manhã para todos os “sobreviventes”.

Trailers:

O Retrato de Dorian Gray
Em Um Mundo Melhor
Negócios à Parte

Sinopses:

O RETRATO DE DORIAN GRAY
(Dorian Gray)
Reino Unido, 2009, cor, 112 min., 14 anos.
Direção:
Oliver Parker
Elenco:
Colin Firth, Ben Barnes e Caroline Goodall.

Londres. Dorian Gray é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton, que lhe apresenta os prazeres hedonistas da cidade. Nesse meio o rapaz conhece um artista que resolve pintar um retrato seu. Ao ver o quadro, Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então ele não mais envelhece, mas todos os pecados que comete e a idade que chega são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível.
Adaptação do clássico romance de Oscar Wilde, já levado às telas diversas vezes, numa delas, com produção da Metro, levou o Oscar de fotografia, em 1946.

EM UM MUNDO MELHOR
(In a Better World)
Suécia/Dinamarca, 2010, cor, 113 min., 14 anos.
Direção:
Susanne Bier
Elenco:
Mikael Persbrandt, William Jøhnk Nielsen e Markus Rygaard.

Um médico trabalha em um campo de refugiados em um lugar qualquer da África. Na Dinamarca, seu país natal, estão sua ex-mulher e seus dois filhos, sendo que um deles é vítima constante de bullying violento na escola. Paralelamente, acompanhamos a história de um garoto que emigra para a Dinamarca, ao lado de seu pai após a morte recente da mãe. Logo dois mundos distintos que irão se cruzar e novas preocupações virão à tona.
Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, e candidato ao Oscar, na mesma categoria.

NEGÓCIOS À PARTE
(Rien ne va Plus)
França, 1997, cor, 105 min, 14 anos.
Direção:
Claude Chabrol
Elenco:
Isabelle Huppert, Michel Serrault e François Cluzet.

Viajando pela França, Victor e Betty fazem um casal insólito e surreal de dois pequenos ladrões. Até que um dia se vêem envolvidos no tráfico internacional de dinheiro sujo. E as coisas começam a ficar sérias nesta divertida comédia: erros, uma série de artimanhas e mudanças radicais de situação os levam da Suíça ao Caribe em busca de uma maleta cheia de dinheiro.

NOITÃO “LIGAÇÕES PERIGOSAS”, NO BELAS ARTES
Sexta-feira, 11 de fevereiro, a partir das 23h50.
Ingressos: R$ 20,00 (estudantes e idosos pagam meia-entrada), à venda a partir das 16h da quarta-feira.

Para sua maior comodidade, adquira seu ingresso pela internet: www.ingresso.com.br
Belas Artes
Rua da Consolação, 2423
Tel.: 3258-4092

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...