16 de fevereiro de 2011

Belas Artes fecha as portas no dia 24 de fevereiro

Desde o dia 06 de janeiro, quando foi anunciado que o Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, iria encerrar suas atividades, uma mobilização espontânea da sociedade e imprensa se iniciou na cidade.

Hoje os advogados do proprietário do imóvel, Flávio Maluf, recusaram a oferta de R$ 1 milhão de aluguel anual feita pelos sócios Pandora e O2 Filmes. Com isso, a última sessão do cinema será na próxima quinta-feira, quando os fãs do cinema poderão se despedir desse patrimônio cultural da cidade. Uma programação especial será feita nesse dia, informaremos em breve.

O Cine Belas Artes poderá voltar a funcionar, caso o processo de tombamento seja aprovado. O estudo foi aberto em 18 de janeiro pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo), e está sendo analisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Nany People apresenta "Como Salvar Um Casamento" no Teatro Gazeta

Atriz interpreta uma coach de relacionamentos, pronta para dar conselhos e pitacos sobre a vida a dois Nany People, um dos maiores ícones do...