21 de fevereiro de 2011

Bob Sousa inaugura exposição "Palco" com fotos de espetáculos teatrais



A exposição “Palco”, do fotógrafo Bob Sousa, abre a partir do dia 24 de fevereiro de 2010 na Reitoria da Unesp – Universidade Estadual Paulista (Rua Quirino de Andrade, 215 – Centro – São Paulo. Bob, como é conhecido na classe teatral, reuniu espetáculos importantes da cena cultural paulistana para eternizar em fotos que agora estarão expostas ao público. O artista está num momento ascendente na carreira, pois acaba de inaugurar outra exposição, no Teatro Anhembi Morumbi, em São Paulo.


“Palco” fica em cartaz até o dia 24 de março de 2010 e traz ao público 24 imagens de grandes espetáculos e personalidades do teatro brasileiro, como José Celso Martinez Correa (“Taniko – O Rito do Vale” /2008), Mário Bortolotto (“Kerouac”), Marisa Orth (“O inferno Sou Eu”/2010), entre muitas outras peças importantes da década.

Com seu olhar apurado e criativo, o artista registra, há quase uma década, grande parte das montagens na capital paulista: o Teatro Oficina, de José Celso Martinez Correia; Macunaíma, de Antunes Filho; Cemitério de Automóveis, de Mário Bortolotto e Os Satyros, de Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral, Coordenador do curso de Direção e Diretor Executivo da SP Escola de Teatro, respectivamente.

Não se trata de captar uma imagem ao acaso, mas de entender tudo o que se passa por trás do olhar do ator. Pois essa é a beleza do ofício do Bob Sousa, um apaixonado pelo trabalho do teatro”. Otávio Martins, ator e diretor.

Com formação publicitária, a paixão pela fotografia e palcos fez Bob profissionalizar-se na área, e iniciou uma pesquisa focada no registro de companhias teatrais de vanguarda com o objetivo de descobrir, valorizar e acompanhar o trabalho de novos diretores e atores.

Espetáculos que estarão representados na exposição “Palco”:

O Amante de Lady Chaterley (Germano Pereira e Ana Carolina Lima), O Inferno sou eu (Marisa Orth), Policarpo Quaresma(Lee Taylor, Michelle Boesche e Carlos Morelli), Taniko (Zé Celso Martinez Correa), O Natimorto (Maria Manoella e Nilton Bicudo), Kerouac (Mário Bortolotto), Uma Pilha de Pratos na Cozinha (Otávio Martins), Cândida (João Bourbonnais, Bia Seidl e Thiago Carreira), Tríptico (Juliana Galdino e José Renato Forner) e Mão e Pescoço (Gilda Nomacce, Majeca Angelucci e Germano Melo).

Serviço

Exposição: Palco – de 24 de fevereiro a 24 de março

Fotógrafo: Bob Sousa

Local: Reitoria da Unesp - Rua Quirino de Andrade, 215 – Centro – São Paulo

Horário: das 8:00 às 17:00 – de segunda à sexta-feira

Telefone: 11 5627 0235

Entrada gratuita, livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...