16 de fevereiro de 2011

Cavalera Conspiracy abre para Iron Maiden no Morumbi

Em sua segunda apresentação no país, a banda dos irmãos Cavalera vai abrir a etapa paulista da nova turnê do Iron Maiden, no dia 26 de março, no Estádio do Morumbi.

No dia 26 de março, no Estádio do Morumbi, os paulistas vão poder assistir a duas grandes atrações do heavy metal: está confirmado que o Cavalera Conspiracy, nova banda dos irmãos Max e Igor Cavalera, vai abrir o show do Maiden em São Paulo. Essa será a segunda apresentação do grupo no país e para o público será também a oportunidade de conhecer as novas músicas da banda, que lança este ano o seu segundo álbum.

O projeto chamado Cavalera Conspiracy inclui, além dos irmãos Cavalera (Max nos vocais e guitarra e Igor na bateria), Marc Rizzo, guitarrista do Soulfly e Johnny Chow, baixista. Batizada inicialmente comoInflikted, a banda lançou seu primeiro álbum, com este título, em 2008. O segundo disco, já com a banda rebatizada, está previsto para chegar às lojas de todo o mundo em março, com o título Blunt Force Trauma. Trechos da primeira música de trabalho, chamada “Killing Inside”, já foram disponibilizados na Internet pela própria banda. No Brasil, o CD será lançado pela Roadrunner / Warner.

Monte Conner, VP da Roadrunner, afirma depois de assistir a banda em estúdio: “Posso dizer que a mágica entre Max e Igor ainda está lá. Quando esses irmãos tocam juntos são como planetas alinhados”, ele diz. “Igor tocando é como se estivesse pegando fogo e, como sempre, Max continua tendo uma das vozes mais reconhecíveis e poderosas do metal. Foi maravilhoso ver Max e Igor com grandes sorrisos nos rostos.”

Essa tão esperada reunião dos irmãos Cavalera é algo que os fãs ao redor do globo vêem pedindo desde o último show do Sepultura, em dezembro de 1996. Criado em Belo Horizonte, o Sepultura ganhou reputação mundial como uma das mais respeitadas e bem sucedidas bandas de death/trashmetal de todos os tempos, com dois Discos de Ouro na bagagem – Chaos A.D. (1994) e Roots (1996). Max abandonou o Sepultura em 1996 e Igor permaneceu na banda até 2006.

A saída de Max da banda estremeceu as relações entre os dois irmãos, e eles só fizeram as pazes quando Igor também deixou o Sepultura. Segundo Max, “quando eu e o Igor nos encontramos na 10ª Edição Anual do D-Low Memorial Show e pegamos os instrumentos nas mãos, foi como se nunca tivéssemos nos separado. O metal fluía nas nossas veias”, comenta ele. “O mesmo aconteceu no estúdio”.

Segundo a crítica, o segundo álbum é a prova de que o Cavalera Conspiracy não é apenas um projeto temporário. “Se você gostou do nosso primeiro álbum, você vai amar este. É mais brutal, mais pesado, mais agressivo”, explica Max, sobre o disco, produzido por Logan Mader, guitarrista do Soulfly. “E eu quero muito que o Cavalera Conspiracy continue. É minha maneira de continuar vendo Igor, tocando com ele, desenvolvendo o nosso legado musical. É perfeito para nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...