22 de fevereiro de 2011

Chitãozinho & Xororó dão continuidade à turnê de 40 anos de carreira



Dupla leva repertório com viagem cronológica da carreira a todo Brasil

Recife, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e Vitória são algumas das cidades já confirmadas


A turnê de 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó que, no ano passado, levou um show especial a algumas das principais cidades do país, está de volta. Patrocinadas pela Ford Caminhões, as apresentações dão continuidade às comemorações dos 40 anos de carreira da dupla, que tiveram início em julho do ano passado. Depois de se apresentarem ao lado do maestro João Carlos Martins e a Orquestra Bachiana Filarmônica (julho/10), gravarem dois DVDs comemorativos, ‘Chitãozinho & Xororó 40 Anos Nova Geração’ (julho/10) e ‘Chitãozinho & Xororó 40 Anos Entre Amigos’ (setembro/10), e contarem sua história em documentário exibido em especial de Natal da TV Record (dezembro/10), os irmãos que reverenciaram o sertanejo nas rádios de todo o país levam sua história Brasil afora.


Recife, Fortaleza, Goiânia, Brasília, Campinas, Juiz de Fora, Vitória, Rio de Janeiro, Joinville, Porto Alegre, Bauru, Manaus e Belém são destinos certos para os meses de março e abril. Ainda estão previstas algumas cidades do interior do estado de São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Região Norte.


No repertório, os grandes sucessos que marcaram a trajetória da dupla ano a ano trazem uma viagem cronológica dos 40 anos de carreira, que têm início com o estouro de ‘Galopeira’, passando por ‘Fio de Cabelo’, ‘No Rancho Fundo’, ‘Evidências’ e muitas outras, até chegar à versão atual de ‘Planeta Azul’, lançada no final do ano passado no CD “Se For Pra Ser Feliz”. O cenário repleto de fotos antigas retrata cada momento da história de Chitãozinho & Xororó na música sertaneja.


Em uma hora e meia de um show emocionante, romântico e animado, com direção geral da própria dupla e direção musical de Claudio Paladine, os irmãos têm o respaldo de um renomado time de músicos. São eles: Claudio Paladini (teclados e vocal), Adilson Pascoalini (guitarra, violões, viola e dobro), Daniel Quirino (vocal, violão e percussão), Antonio Vendramini (sax, flauta e rabeca), Marcelo Modesto (guitarra, banjo, cello, mandolin e violão), Fábio Almeida (baixo), Renato Britto (bateria) e Franki Joni (acordeon e teclado).


Além dos shows comemorativos, o projeto na televisão e a turnê 40 anos, a dupla pretende realizar um grande espetáculo com convidados especiais, previsto para o segundo semestre de 2011. Haverá ainda uma biografia que abordará desde a infância repleta de sonhos em Astorga, no Paraná, passando por todas as dificuldades até finalmente estourarem na década de 80, com Fio de Cabelo, e consolidarem-se como ícones da música sertaneja. Nada mais justo em se tratando de Chitãozinho & Xororó!


Shows confirmados turnê 40 anos

17/03: Recife/PE

19/03: Fortaleza/CE

25/03: Goiânia/GO

26/03: Brasília/DF
01/04: Campinas/SP
02/04: Juiz de Fora/MG

08/04: Vitória/ES

09/04: Rio de Janeiro/RJ

20/04: Joinville/SC

06/05: Porto Alegre/RS

03/06: Bauru/SP
30/06: Manaus/AM
01/07: Belém/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Ford oferece espaço, conforto e preço com o Territory Titanium 2024

SUV global chega ao Brasil com versão única e motor turbo a partir de R$ 209.990,00 Texto:  Sérgio Dias Fotos: Sérgio Dias Desde que deixou ...