3 de fevereiro de 2011

Cia. Farnel une elementos da cultura popular ao universo infantil em apresentações no SESC Verão 2011

Nos dias 5 e 12 de fevereiro, a Cia. Farnel de Artes apresenta a contação de história “Olha o Camaleão” e o espetáculo infantil “Histórias para Brincar”, na programação do SESC Verão 2011, na unidade de Itaquera.

A partir do universo imaginativo das crianças e de elementos da cultura popular como canções de brincar, jogos e brincadeiras de roda, a Cia. elaborou as apresentações.

“Olha o Camaleão” teve inspiração nas pesquisas de Lydia Hortélio, Mário de Andrade, Sylvio Romero e Henriqueta Lisboa. Já em “Histórias para Brincar”, a Cia. Farnel de Artes mergulhou no universo lúdico dos jogos e brincadeiras musicais de roda, contos e canções recolhidos do imaginário e da cultura popular de diferentes regiões do Brasil.

Cia. Farnel
A Cia. Farnel de Artes surgiu em 2004, quando Paulo Miranda e Regina Arruda se uniram para desenvolver pesquisas e montagens nos âmbitos das Artes Cênicas, Música e Arte-Educação. As montagens da companhia têm como foco a integração de diferentes linguagens e expressões populares e/ou tradicionais do Brasil e da América Latina, com teatro de bonecos e contação de histórias. Os artistas da Cia Farnel são guiados por um olhar lúdico e poético, utilizando jogos e brincadeiras dramáticas, canções tradicionais, trava-línguas e música realizada ao vivo.

SESC Verão

O SESC Verão 2011 teve início no dia 08 de janeiro e segue até 27 de fevereiro, em todas as unidades do SESC do estado de São Paulo. A programação oferece ao público atividades voltadas ao reconhecimento do Esporte como atividade de convívio social, de prazer, de autoconhecimento, de transformação individual e de qualidade de vida, sob o tema “O esporte está no seu dia a dia. Pratique.”

Serviço:
Olha o Camaleão no SESC Verão
Dia 05/02, sábado, às 13h.
Local: Tenda da Praça de Eventos
SESC ITAQUERA. Av. Fernando do E. S. A. de Matos, 1000
Tel.: (11) 2523-9200.
Grátis
Duração: 45 min
Classificação etária: livre.

Histórias para Brincar no SESC Verão
Dia 12/02, sábado às 13h.
Local: Tenda da Praça de Eventos
SESC ITAQUERA. Av. Fernando do E. S. A. de Matos, 1000
Tel.: (11) 2523-9200.
Grátis
Duração: 45 min
Classificação etária: livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Pressão alta tem aumento de incidência entre mais jovens e idosos

Especialista alerta que doença é silenciosa e destaca a importância da medição da pressão regularmente De acordo com dados do Ministério da ...