14 de fevereiro de 2011

Discovery Channel desvenda crimes cometidos no Brasil



Episódios da nova temporada de produção original “Instinto Assassino” mostram a solução de casos que chocaram a opinião pública no País

Nas segundas-feiras, dias 21 e 28 de fevereiro, às 22h, o Discovery Channel estreia os episódios da segunda temporada de instinto assassino que têm como tema crimes cometidos no Brasil: “O Monstro de Rio Claro” e “O Maníaco do Trianon”. A série revela os detalhes da investigação de crimes hediondos que chocaram a opinião pública, apresentando a análise aprofundada dos fatos.

Por meio de entrevistas com peritos, sobreviventes, testemunhas e de dramatizações que foram filmadas com uma técnica vanguardista (dando às cenas aspecto cru e hiper-realista), a série compõe assim um relato fiel dos eventos mais importantes que configuram os casos e as suas resoluções. instinto assassino apresenta informações exclusivas que dão a dimensão dos fatos, desde o momento em que crime foi planejado até captura e condenação dos suspeitos.

O telespectador acompanha ainda declarações de psiquiatras forenses que ajudam a entender o lado obscuro da mente humana. Dessa forma, a série sugere a reflexão sobre os motivos que levariam alguém a cometer esses crimes hediondos: os assassinos em série são o resultado de suas trágicas histórias pessoais ou existe uma patologia que os compele a este destino trágico?

Na segunda-feira, 21 de fevereiro às 22h, estreia O Monstro de Rio Claro. No final dos anos 90, o desaparecimento e assassinato de muitas crianças aterrorizou os moradores de Rio Claro, cidade localizada no interior de São Paulo. O inquérito ficou parado e as medidas de segurança implementadas pela polícia local não pareceram suficientes. O modus operandi do assassino era seduzir suas vítimas com doces e balas. Mais tarde, elas eram levadas a lugares remotos e em campos abertos onde eram estupradas e mortas. Durante o julgamento, o assassino confessou ter violentado a assassinado brutalmente mais de 100 crianças.

Na segunda-feira seguinte, 28 de fevereiro às 22h, o telespectador confere os desdobramentos do caso O Maníaco do Trianon. Na década de 80, a epidemia de AIDS estigmatizava a comunidade gay. Em meio a um clima de extrema homofobia, 13 homossexuais foram vítimas de um assassino em série, na cidade de São Paulo. As vítimas eram sufocadas, para evitar que fossem ouvidas pelos vizinhos, e depois estranguladas de forma macabra. As mortes deixavam a polícia e a população perplexas até que o assassino cometeu um erro e deixou uma prova fundamental na casa de uma das vítimas.

instinto assassino foi produzida pela Endemol Argentina para o Discovery Channel. Rafael Rodrigues e Michela Giorelli supervisionam o projeto pela Discovery Networks Latin America/USH, enquanto Raul Slonimsky é o diretor pela Endemol Argentina.

Para obter mais informações sobre a série INSTINTO ASSASSINO, acesse: www.discoverybrasil.com/instinto-assassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Atendimento do médico-veterinário pode acontecer na conveniência do lar

Nova tendência faz com que o pet não sofra com o estresse de sair do seu lar Texto:  Sérgio Dias Fotos:  Pixabay Os pets vêm ganhando cada v...