28 de fevereiro de 2011

Em um mundo melhor ganha o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro


Filme será lançado em circuito comercial no dia 11 de março

Na madrugada dessa segunda-feira a Dinamarca foi agraciada com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por EM UM MUNDO MELHOR dirigido por Susanne Bier. O filme que já havia recebido o Globo de Ouro nessa mesma categoria é distribuído no Brasil pela CALIFORNIA FILMES e estreia no país no dia 11 de março.

EM UM MUNDO MELHOR conta a história de Anton, um médico que divide sua vida numa idílica cidade da Dinamarca com o trabalho num campo de refugiados africanos. Nesses dois mundos distintos, ele e sua família enfrentam conflitos que os levam à difícil escolha entre a vingança e o perdão.

Anton e sua esposa Marianne têm dois filhos pequenos e estão separados e brigando pelo divórcio. Elias, o filho mais velho de 10 anos, está sofrendo bullying na escola até ser defendido por Christian, um aluno novo recém chegado de Londres com o pai, Claus. A mãe de Christian faleceu recentemente em decorrência de um câncer e o garoto está muito tocado pela morte dela.

Elias e Christian logo estabelecem um forte laço, mas quando Christian envolve Elias num perigoso ato de vingança com possíveis trágicas consequências, a amizade deles é colocada em jogo e suas vidas correm perigo. Por fim, são os pais que acabam ajudando os garotos a lidar com a complexidade das emoções humanas, com a dor e o gostar.

Sobre a Diretora, Susanne Bier:

Susanne Bier é uma das diretoras dinamarquesas mais proeminentes da atualidade. Os filmes mais recentes da diretora, o indicado ao Oscar “Depois do Casamento” (2006) e a produção americana “Coisas que perdemos pelo caminho” (2007), com Halle Berry e Benicio Del Toro, foram sucessos de bilheteria na Dinamarca. Seu filme de estreia, uma coprodução Dinamarca/Suécia, “Freud Leaving Home” (1990), foi bem recebido em vários lugares do mundo, assim como seu outro filme “Family Matters” (1993), uma coprodução Dinamarca/Suécia/Portugal. Seu próximo filme com produção sueca, “Aconteceu Naquele Hotel” (1995), recebeu o prêmio da crítica no festival de Montreal. Em seguida, a produção dinamarquesa “The One and Only” (1999), aclamada pela crítica e com público de quase 1 milhão só no país, estabeleceu a reputação de Bier como uma cineasta de destaque. Na Suécia novamente, Bier dirigiu o dramático “Once in a Lifetime” (2000) e dois grandes sucessos na sequência: “Corações Livres” (2002), sob os preceitos do Dogma 95, foi selecionado para os festivais de San Sebastian, Sundance e Toronto, onde recebeu uma Menção honrosa; e “Brothers” (2004), ganhador do prêmio do público em Sundance e de melhor elenco em San Sebastian, refilmado recentemente nos EUA. EM UM MUNDO MELHOR é seu quarto filme lançado no Brasil, foi exibido durante o Festival do Rio e a Mostra de São Paulo e foi o vencedor do Globo de Ouro e do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

O trailer do filme pode ser baixado ou assistido através do seguinte link:

http://www.californiafilmes.com.br/Trailer/Mundomelhor.wmv

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...