23 de fevereiro de 2011

“EM UM MUNDO MELHOR” terá pré-estréia no Cinesesc


Após a sessão, o crítico Celso Sabadin coordenará debate sobre ‘bullying’

Vencedor do Globo de Melhor Filme em Língua Estrangeira e Indicado ao Oscar na mesma categoria, EM UM MUNDO MELHOR será exibido em pré-estreia, aberta ao público, na quinta-feira dia 3 de março, no CineSESC (Rua Augusta, 2075) às 20:00 horas.

Após a sessão, haverá um debate sobre o tema bullying com o objetivo de discutir com a sociedade, professores e psicólogos este problema tão presente nas escolas do Brasil e do mundo. No filme de Susanne Bier, o bullying está retratado como tema central de uma forma tão realista quanto comovente. A iniciativa do debate é uma parceria entre a Escola Carandá, o crítico Celso Sabadin, o CineSESC e a California Filmes.

O debate será coordenado pelo crítico de cinema Celso Sabadin em colaboração com a Escola Carandá, representada por psicólogos e profissionais da área de educação. A Escola Carandá foi fundada em 1978, é uma das instituições de ensino mais conceituadas da cidade de São Paulo. Atuando dentro dos princípios do construtivismo e do humanismo, a Carandá tem como objetivo formar seres humanos flexíveis, responsáveis, cooperadores, criativos e conscientes de que é necessário se educar e sempre reavaliar seus valores.

O filme dirigido pela dinamarquesa Susane Bier será distribuído pela California Filmes e tem previsão de estreia no Brasil em 11 de março. Segundo a diretora, “EM UM MUNDO MELHOR trata das limitações que encontramos ao tentar controlar nossa sociedade como controlamos nossas vidas privadas.”

EM UM MUNDO MELHOR conta a história de Anton, um médico que divide sua vida numa idílica cidade da Dinamarca com o trabalho num campo de refugiados africanos. Nesses dois mundos distintos, ele e sua família enfrentam conflitos que os levam à difícil escolha entre a vingança e o perdão.

Serviço:
Pré-Estreia “Em um Mundo Melhor” seguida de Debate.
Data: 03/03/2011 – Quinta-feira
Horário da Sessão: 20:00
Horário do Debate: 22:00 às 23:00
Local: CineSESC (Rua Augusta, 2075 – Cerqueira César - São Paulo / SP)
Fone: (11) 3087-0500

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Organização confirma a nona edição do Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia

Maior encontro gratuito de carros antigos da América Latina estima um público de 500 mil pessoas de todo o Brasil A nona edição do EBAA – En...