5 de fevereiro de 2011

Exaltasamba voltou ao Credicard Hall, em São Paulo, para apresentar a turnê “Exalta 25 anos”



Muitos grupos de samba e pagode costumam fazer shows em baladas aqui de São Paulo. Nesta sexta-feira (04) o Exaltasamba fez justamente o contrário, e transformou uma casa de shows em balada.

Se no primeiro show da turnê, em outubro do ano passado, a casa ainda possuía as poltronas para quem preferisse assistir sentado, nesse segundo havia apenas a platéia superior e os camarotes. O espaço onde geralmente ficam as poltronas foi tomado por uma enorme pista lotada de casais e grupos de amigos curtindo e dançando, exatamente como numa balada, enquanto as fãs tietes se concentraram próximas ao palco.

Com quase uma hora de atraso, o grupo subiu ao palco e deu início ao espetáculo “Exalta 25 anos”. A dupla Thiaguinho e Péricles, com seu forte carisma, simpatia e talento, dividiram o microfone e mantiveram o público disposto por mais de duas horas de show. O repertório foi variado entre as faixas inéditas do CD, (“Tá Vendo Aquela Lua” e “Um Minuto”), os antigos sucessos do grupo (“Céu e Fé” e “Mega Star”) e os antiguíssimos sucessos (“Desliga e Vem” e “Gamei”).

Realizado em 05 de junho no Estádio do Palmeiras em São Paulo, o show de gravação do DVD “Exalta 25 anos” reuniu 35 mil pessoas e transformou o estádio em uma grande roda de samba. Em outubro do ano passado, menos de um mês após o lançamento do álbum, o grupo ganhou o disco de ouro pelas 50 mil cópias vendidas, durante o primeiro show da turnê que apresentaram também no Credicard Hall.

O Exaltasamba tem suas músicas como a mais pedidas nas rádios brasileiras e é um dos poucos grupos de samba e pagode que sobrevive até os dias de hoje depois do boom que esse gênero musical teve nos anos 90. Formado porPéricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal),Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã), já lançou qua tro DVDs e mais de quinze CDs, entre trabalhos inéditos e compilações dos grandes sucessos ao vivo.

Neste sábado o grupo ainda se apresenta em São Paulo e depois viaja com a turnê por diversos estados do Brasil. Para conferir a agenda completa acesse o site do grupo: http://www.exaltasamba.com.br

Por Gabriela Benício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ultima Postagem

Abarth Fastback e o delicioso ronco esportivo do motor

Comemoramos os 75 anos da marca avaliando o modelo que tem motorização turbo com 185 cavalos de potência Texto: Sérgio Dias Fotos: Sérgio Di...